Sem objetivos, líder e lanterna da Série B vão se enfrentar pela penúltima rodada, no Canindé

A partida entre Portuguesa e Duque de Caxias , que seria realizada no sábado, às 17 horas (de Brasília), ao mesmo tempo de todas as outras, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B , foi adiantada para sexta-feira, às 20h30, no mesmo estádio do Canindé, em São Paulo.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou a modificação na tabela na noite desta segunda-feira atendendo aos interesses da Rede Globo e do canal SporTV, que detêm os direitos de transmissão do torneio.

De acordo com a entidade, a antecipação também ocorreu pelo fato de que nenhum dos times disputa mais nada na competição, apenas cumprem tabela. A Portuguesa já conquistou o acesso à Série A de 2012 com 75 pontos e também já garantiu o título, enquanto o Duque de Caxias somou apenas 16 pontos e já está rebaixado para a Série C como último colocado.

A diferença de 59 pontos pode parecer abissal mas, para o técnico Jorginho, o duelo será tão difícil quanto diante de qualquer outro adversário: "Não muda muita coisa esse adiantamento. O nosso compromisso para a partida é o mesmo, porque queremos terminar com mais duas vitórias, o que sacramenta nossa campanha na Série B".

Apesar da decisão da CBF, alguns torcedores da Portuguesa reagiram com indignação, pois os ingressos foram disponibilizados no dia 12 e parte da carga já estava vendida para o confronto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.