Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Duelo entre Portuguesa e Duque é adiantado para sexta-feira

Sem objetivos, líder e lanterna da Série B vão se enfrentar pela penúltima rodada, no Canindé

Gazeta |

A partida entre Portuguesa e Duque de Caxias, que seria realizada no sábado, às 17 horas (de Brasília), ao mesmo tempo de todas as outras, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi adiantada para sexta-feira, às 20h30, no mesmo estádio do Canindé, em São Paulo.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou a modificação na tabela na noite desta segunda-feira atendendo aos interesses da Rede Globo e do canal SporTV, que detêm os direitos de transmissão do torneio.

De acordo com a entidade, a antecipação também ocorreu pelo fato de que nenhum dos times disputa mais nada na competição, apenas cumprem tabela. A Portuguesa já conquistou o acesso à Série A de 2012 com 75 pontos e também já garantiu o título, enquanto o Duque de Caxias somou apenas 16 pontos e já está rebaixado para a Série C como último colocado.

A diferença de 59 pontos pode parecer abissal mas, para o técnico Jorginho, o duelo será tão difícil quanto diante de qualquer outro adversário: "Não muda muita coisa esse adiantamento. O nosso compromisso para a partida é o mesmo, porque queremos terminar com mais duas vitórias, o que sacramenta nossa campanha na Série B".

Apesar da decisão da CBF, alguns torcedores da Portuguesa reagiram com indignação, pois os ingressos foram disponibilizados no dia 12 e parte da carga já estava vendida para o confronto.

Leia tudo sobre: PortuguesaDuque de Caxiassérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG