Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Duelo entre Messi e Ronaldo dá o tom de Argentina x Portugal

Astros de Barcelona e Real Madrid se encontram na primeira partida realizada entre suas seleções em 40 anos

Gazeta Esportiva |

Getty Images
Acostumados a se enfrentarem na Espanha, craques se encontram pela primeira vez com seleções
Nesta quarta-feira, duas grandes seleções vão se encontrar em Genebra, na Suíça. Às 18h (horário de Brasília), Argentina e Portugal entram em campo, se enfrentando pela primeira vez em 40 anos. Entretanto, os dois times ficam em segundo plano quando se trata de um duelo pessoal tão especial: Lionel Messi contra Cristiano Ronaldo, rivais de Barcelona e Real Madrid, farão seu segundo duelo na temporada, o primeiro da história em um duelo de seleções.

Cada dia que passa, Messi e Cristiano acirram ainda mais a rivalidade. No momento, os dois somam 24 gols e dividem a liderança na tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol.

Para Cristiano Ronaldo, o confronto será a oportunidade de se vingar do argentino do Barcelona. No único encontro entre os dois na temporada, o Barça goleou o Real Madrid por 5 a 0, além de ser o líder isolado do Campeonato Espanhol, com sete pontos de vantagem sobre os merengues.

Além disto, o confronto é uma prévia de outros confrontos que ainda virão na temporada. No mês de abril, já está marcado um duelo pela final da Copa do Rei. Além disto, ainda há outro jogo pelo Campeonato Espanhol e há a possibilidade dos craques se encontrarem na Copa dos Campeões da Europa.

Apesar do duelo pessoal dos atletas, o técnico português Paulo Bento minimizou o confronto entre os dois jogadores. "Até onde eu sei, isto é um Portugal e Argentina. Não é uma rivalidade individual. Eu duvido que Ronaldo ou Messi pensem assim, também", afirmou o comandante.

Pelo lado argentino, o técnico Sergio Batista tem problemas no ataque. Sem poder contar com o centroavante Diego Milito, que acabou nem viajando por conta de uma lesão, e com Carlitos Tevez, que nem foi convocado, o técnico deve escalar Kun Aguero ao lado de Messi na frente.

Todos os 32 mil ingressos que foram colocados à venda para o confronto já estão esgotados. Para o torcedor que ainda quer ir ao jogo, ainda restam entradas nas mãos de cambistas. Entretanto, ao invés do preço original - 48 euros (R$ 109) , o mais barato -, terão de pagar cerca de 370 euros (R$ 884) para conseguir ver o confronto.

Confira todos os amistosos desta quarta:

11h45 Kuwait x Uzbequistão
12h00 Moldávia x Andorra
12h00 San Marino x Liechtenstein
13h00 Grécia x Canadá
13h00 Armênia x Georgia
14h00 Irã x Russia
14h00 Bolívia x Letônia
14h30 Macedonia FYR x Camarões
14h45 República Tcheca x Croácia
15h00 Azerbaijão x Hungria
16h00 Israel x Sérvia
16h00 Turquia x Coreia
17h00 Albânia x Eslovênia
17h00 Bulgária x Estônia
17h15 Luxemburgo x Eslováquia
17h15 Dinamarca x Inglaterra
17h30 Malta x Suíça
17h30 Bélgica x Finlândia
17h30 Holanda x Áustria
17h30 Polônia x Noruega
17h45 Alemanha x Itália
18h00 Argentina x Portugal
18h30 Spain x Colômbia
22h30 Honduras x Ecuador
22h30 Venezuela x Costa Rica
23h00 Mexico x Bosnia-Herzegovina
00h00 El Salvador x Haiti

Leia tudo sobre: messicristiano ronaldoargentinaportugalespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG