Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Duelo entre Mainz e Bayern Munique esquenta 23ª rodada do Alemão

5º e 3º colocados se encaram, enquanto o líder Borussia pega o St. Pauli. Schalke enfrenta o lanterna

EFE |

O confronto entre o Mainz 05, quinto colocado, e o Bayern de Munique, terceiro na tabela, é o destaque desta 23ª rodada do Campeonato Alemão, que também contará com o duelo entre o líder Borussia Dortmund e St. Pauli.

No Bayern, a sensação é de ter entrado em outra etapa da temporada com o retorno de Arjen Robben e Franck Ribéry juntos. A presença em campo desses dois jogadores cresce exponencialmente o potencial ofensivo da equipe dos brasileiros Breno e Luiz Gustavo.

A primeira vítima dessa formação do Bayern foi o Hoffenheim, na rodada anterior, que perdeu por 4 a 0, com dois gols do holandês, que se recuperou de lesão recentemente. Agora quem atravessa o caminho é o Mainz, quinto colocado, a 13 pontos do líder Borussia Dortmund.

O time do técnico Thomas Tuchel derrotou o Bayern no primeiro turno fora de casa -em uma etapa da temporada que estava em ótima fase e inclusive disputava a liderança com o Dortmund. Mas esta partida chega no momento em que o Mainz está em uma fase instável, enquanto o Bayern está em alta, recuperando o entrosamento entre Robben e Ribéry.

Apesar de ter uma vantagem de dez pontos para o segundo colocado, o líder Borussia Dortmund vem de dois empates seguidos contra o Schalke e Kaiserslautern. O rival do Dortmund no sábado, o St. Pauli, ocupa a 11ª colocação e precisa se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

O líder não poderá contar com o zagueiro Neven Subotic, expulso no sábado passado, por isso o brasileiro Felipe Santana, ex-Figueirense, deverá entrar como titular na partida contra o St. Pauli.

Na vice-liderança, o Bayer Leverkusen visita no domingo o Stuttgart, que amarga a 17ª posição na tabela. O segundo colocado no Alemão vem de uma vitória por 3 a 0 contra o Eintracht Frankfurt. O brasileiro Renato Augusto inclusive marcou um dos gols deste confronto.

Depois do empate em 1 a 1 contra o Valencia fora de casa, em jogo válido pela Liga dos Campeões, o Schalke 04 enfrentará o lanterna Borussia Mönchengladbach, que demitiu o técnico Michael Frontzeck e já contratou o suíço Lucien Favre.

Perto da zona de rebaixamento, o Wolfsburg voltará a contar com o meia Diego, que já cumpriu suspensão depois ter sido punido por um jogo, na última semana, ao desacatar ordens do antigo técnico Steve McClaren. Apesar da volta do jogador brasileiro, o zagueiro alemão Alexander Madlung e o meia dinamarquês Thomas Kahlenberg, que foram afastados, não estarão na partida contra o Freiburg.

Veja as partidas da próxima rodada:

Sexta-feira (18/02):

Nuremberg x Eintracht Frankfurt

Sábado (19/02):

Hamburgo x Werder Bremen
Borussia Dortmund x St. Pauli
Hannover 96 x Kaiserslautern
Hoffenheim x Colônia
Freiburg x Wolfsburg
Mainz 05 x Bayern de Munique

Domingo (20/02):

Bayer Leverkusen x Stuttgart
Borussia Mönchengladbach x Schalke 04

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhabayern muniqueschalke 04mainz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG