Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Duelo de Furacões em Florianópolis

Figueirense e Atlético-PR, ambos apelidados de Furacão, se enfrentam em posição oposta na tabela

Thiago Almada, iG Curitiba |

Um choque entre Furacões deve agitar a tarde deste domingo no Estádio Orlando Scareli, em Florianópolis. Figueirense e Atlético-PR, ambos apelidados de Furacões em seus estados, se enfrentam em condições opostas na tabela.

Com apenas um gol marcado e um ponto na classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense entra em campo pressionado. O técnico Adilson Batista reconhece a fase difícil e montou um time com jogadores mais marcadores no meio-campo. Sai o meia ofensivo Branquinho e entra o volante Cléber Santana. Outra mudança é a volta do lateral-direito Rômulo, que cumpriu suspensão na última rodada, no lugar de Wendel.

“O Cléber Santana pode atuar tanto como terceiro volante como meia”, argumenta Batista, que acredita que o time está em evolução e pode surpreender o Figueirense. “O time está mais seguro, tocando, virando, cadenciando, saindo. Só falta a bola entrar”, completa o técnico.

Já o time da casa, sexto colocado com sete pontos, faz sua terceira partida em casa e carrega o fator positivo de ter 100% de aproveitamento no estádio Orlando Scarpelli.

No trabalho de sexta-feira, Adilson fez três modificações na segunda parte do treino. Ele tirou Nieto, Marcelo Oliveira e Cleber Santana para as entradas de Adaílton, Wendel e Branquinho.

O Atlético ainda não venceu no Brasileirão. Soma um ponto em quatro rodadas e está na penúltima posição. O Figueirense é o sexto colocado, com sete pontos. O técnico Jorginho modificou o meio-campo do Figueirense para o jogo deste domingo. Ele tirou Túlio, Coutinho e Rhayner para as entradas do paraguaio Wilson Pittoni, de Héber e do ídolo Fernandes. "Sei que o torcedor torce por mim, e quero retribuir dentro de campo, ajudando meus companheiros e o nosso time. O Figueirense tem um excelente elenco, e quem estiver atuando vai fazer o melhor para conseguir mais uma vitória", completou.

Retrospecto

Atlético e Figueirense já se enfrentaram nove vezes no Orlando Scarpelli, com três vitórias do clube paranaense, três do catarinense e quatro empates. As duas últimas vitórias da equipe rubro-negra aconteceram em 2008 – por 2 a 0 – e em 2007 – por 6 a 3.


FIGUEIRENSE x ATLÉTICO-PR
Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson e Juninho;Ygor, Pittoni, Maicon e Fernandes; Héber e Aloísio. Técnico: Jorginho
Atlético Paranaense: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid,Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Madson; Guerrón e Nieto. Técnico: Adilson Batista
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, domingo às 16 horas
 

Leia tudo sobre: atlético-prbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG