Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Duelo com Tolima preocupa Roberto Carlos

Partida de ida, válida pela pré-Libertadores, será no dia 26 de janeiro, no estádio do Pacaembu

Gazeta |

A experiência de Roberto Carlos é usada para frear qualquer tipo de empolgação do Corinthians na disputa da fase preliminar da Copa Libertadores da América-2011. O lateral esquerdo pentacampeão mundial considera perigoso o confronto diante do Deportes Tolima, da Colômbia, sobretudo pelo sorteio dos mandos.

O Corinthians inicia a disputa em casa, no estádio do Pacaembu, em partida prevista para o dia 26 de janeiro. Uma semana depois, o Timão será obrigado a jogar em solo colombiano.

"O que mais preocupa é você atuar em casa no jogo de ida. Se ganharmos de 3 a 0, tudo bem. Mas se o placar for apenas 1 a 0, aí pode atrapalhar a gente", comentou o atleta, durante evento promocional realizado na capital paulista. "Agora fica claro que o Tolima não é melhor do que nosso time", emendou.

O Corinthians jogou fora a oportunidade de assegurar vaga na fase de grupos da Libertadores na última rodada do Brasileiro. O empate contra o Goiás fez o Timão perder o título nacional para o Fluminense e até a segunda colocação da classificação para o Cruzeiro.

Problemas - Além da angústia da Libertadores, Roberto Carlos será obrigado a resolver uma incômoda pendência fora dos gramados. Na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o atleta responde uma ação de 1 milhão de euros do Fenerbahce, da Turquia, em função da quebra de contrato no início da temporada, quando fechou com o próprio Corinthians.

"Quando fiz o contrato com o Fenerbahce, eu não tinha empresário e nem cláusula de rescisão. Mas no dia em que fui rescindir, havia um documento separado em inglês e não vi uma cláusula. Mas eles também me devem quatro meses de rendimentos. Eu posso até ter de pagar por essa cláusula, mas eles também devem desembolsar pelo que prometeram", avisou o pentacampeão mundial.

Leia tudo sobre: Roberto CarlosLibertadoresFenerbahce

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG