Atleta foi julgado por sua expulsão na partida contra o Vasco. No sábado, time mineiro enfrenta o Avaí na Ressacada

O volante Dudu está novamente à disposição do técnico Mauro Fernandes no América-MG e pode atuar no jogo contra o Avaí , sábado, na Ressacada, em Florianópolis. O atleta foi julgado pela expulsão contra o Vasco e punido com suspensão de apenas um jogo, que já foi cumprido, podendo, assim, reforçar o Coelho.

O atleta foi denunciado no artigo 254, que fala sobre praticar jogada violenta: a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário. O jogador poderia pegar um gancho de até seis partidas. Mas por unanimidade de votos, a infração de Dudu foi desclassificada para o artigo 250, praticar ato desleal ou hostil, e a pena aplicada foi de apenas um jogo.

Entre para a Torcida Virtual do América-MG e convide seus amigos

Dessa forma, o volante poderá ser escalado normalmente pelo treinador no próximo jogo. Mauro Fernandes, que havia programado um coletivo para a tarde de quarta-feira, alterou a programação, passando o treino para a tarde desta quinta, justamente para aguardar a decisão do julgamento.

Após as atividades de quarta-feira, Mauro Fernandes confirmou a escalação de Alessandro como titular em Florianópolis. O treinador vinha utilizando o atleta aos poucos, e agora acredita que ele está em condições de jogar os 90 minutos. "Conversei com o Alessandro e vamos usá-lo o máximo de tempo que ele aguentar. Espero que ele tenha condições de jogar até aos 90 minutos", afirmou Mauro Fernandes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.