Jovem talento brilhou na seleção brasileira sub20 atuando na frente e quer o mesmo no Cruzeiro

O jovem Dudu voltou ao Cruzeiro animado depois da conquista do pentacampeonato do Mundial sub20 com a seleção brasileira. O jogador começou a carreira como meia nas categorias de base do Cruzeiro, usando a camisa 10. Mas, no profissional, o jogador tem se arriscado a atuar como atacante e tem dado certo. O jogador deixou claro que prefere jogar no ataque em coletiva nessa sexta-feira.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Dudu foi questionado em qual posição prefere atuar. "Eu prefiro jogar no ataque, deu certo na seleção, fiz gols, dei bons passes. Agora, sou atacante", enfatizou o jogador de 19 anos, que finalmente falou sobre o sequestro de seu filho em Goiânia . "Correu tudo bem, não aconteceu nada com meu filho, estou feliz. Feliz por retronar ao Cruzeiro e pode jogar logo um clássico", disse Dudu.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O jogador afirmou que está com saudades de vestir a camisa do Cruzeiro, já que o último jogo foi contra o Bahia, no dia 17 de julho. "Saudade de jogar com a camisa do Cruzeiro. Graças a Deus pude fazer um bom Mundial e ajudei o Brasil a sair com o título", avaliou.

O técnico Joel Santana elogiou muito Dudu e acredita que o jogador pode ser utilizado em várias posições. "O jogador quando é bom, do meio para frente ele joga em qualquer lugar. E foi o que aconteceu. Antes de ir para o Mundial, ele atuou conosco em duas situações diferentes, uma pelo lado direito e outra pelo lado esquerdo, e correspondeu à nossa expectativa. O importante é que ele é um jogador agudo, que joga para dentro do gol, procurando sempre o gol. Essa qualidade ele tem", afirmou Joel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.