Preparador físico do Atlético-MG diz que jogador sente a diferença dos treinos da Europa para o Brasil

O Atlético-MG viaja nesta quinta-feira para Florianópolis, para o jogo de sábado contra o Avaí , pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do treino coletivo desta manhã, com a manutenção da equipe que já havia treinado na quarta-feira , o clube divulgou a lista dos atletas que viajam para Santa Catarina. Novamente o volante Dudu Cearense ficou fora da relação , apesar de até ter entrado na equipe titular no treino de quarta-feira .

No Atlético-MG desde a primeira semana de abril, o jogador teve mais de 40 dias para se preparar para o Campeonato Brasileiro, já que chegou ao clube depois do encerramento das inscrições no Campeonato Mineiro. Apesar de o próprio volante garantir que já tinha condição de atuar diante do Atlético-PR , o preparador físico do Atlético-MG, Celso Rezende, explicou que Dudu Cearense ainda está no processo de readaptação no futebol brasileiro.

“Se tivesse necessidade, ele até iria. Mas como temos outros atletas melhores nesta condição, achamos melhor ter mais tempo para ele treinar. A readaptação dele ainda é um pouco mais demorada”.

Dudu Cearense custou R$ 2,5 milhões aos cofres do Atlético-MG e segue o trabalho para estrear. Como o jogo com o São Paulo foi alterado do dia 5 de junho para o dia 8, o volante tem mais 12 dias de preparação para ficar em condições de ser relacionado por Dorival Júnior. Bem mais barato que Dudu Cearense e já no futebol mineiro, o atacante Jonatas Obina é a grande novidade entre os relacionados .

O jogador que foi destaque do América-TO no Campeonato Mineiro ficou fora do primeiro jogo, mas pode ter a oportunidade de estrear diante do Avaí e realizar um sonho de infância, que é jogar pelo Atlético-MG . Além de Jonatas Obina, Dorival Júnior relacionou mais 19 jogadores, sendo que dois vão ser cortados até mesmo do banco de reservas.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Renan Ribeiro e Giovanni
Laterais: Patric, Leandro e Guilherme Santos
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Werley
Volantes: Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró e Gilberto
Meias: Giovanni Augusto e Wendel
Atacantes: Guilherme, Magno Alves, Jonatas Obina, Marquinhos Cambalhota, Neto Berola e Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.