Volante está no clube desde abril se preparando para o Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Dudu Cearense treina na Cidade do Galo desde o começo de abril e finalmente vai estrear
No Atlético-MG o Campeonato Mineiro já é passado. Depois de perder o título para o Cruzeiro , o clube alvinegro já projeta a disputa do Campeonato Brasileiro, que vai começar neste sábado. O primeiro compromisso do Atlético-MG vai ser diante do xará paranaense, às 18h30, na Arena do Jacaré. O time em relação ao que disputou a final do estadual vai ter pelo menos duas mudanças. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Serginho estão suspensos, por conta das expulsões contra o Grêmio Prudente , na Copa do Brasil.

Além dos jogadores que não pode atuar, o técnico Dorival Júnior tem a possibilidade de usar os reforços contratados para a competição nacional. Os volantes Dudu Cearense e Gilberto, além dos atacantes Guilherme, Marquinhos Cambalhota e Jonatas Obina têm condição de jogo. Questionado se algum reforço deve estrear, o treinador do Atlético-MG se esquivou.

No entanto, um tem estreia confirmada. O volante Dudu Cearense, que chegou ao Atlético-MG no começo de abril , vai estar em campo diante do Atlético-PR . Com 40 dias de treinamentos na Cidade do Galo, o jogador não esconde que a semana vai ser diferente desde que chegou a Belo Horizonte.

“Sem dúvida vai ser uma semana de muita expectativa. Venho trabalhando há 40 dias, mas a readaptação não é fácil, requer um tempo. Estou tranquilo para poder voltar a jogar no futebol brasileiro e fazer o meu melhor. Claro que a adaptação não é fácil, mas no dia-a-dia eu tenho ganhado, estou muito motivado para jogar o Brasileirão e espero fazer o melhor possível para o Atlético”, disse com exclusividade ao iG .

Depois da derrota para o Cruzeiro, o discurso no vestiário do Atlético-MG era sobre a força que o jovem elenco tem para o Campeonato Brasileiro . Dudu Cearense esteve nas quatro partidas finais do Atlético-MG na competição estadual e viu muitas qualidades no time. Dudu Cearense ressalta as qualidades do trabalho feito na Cidade do Galo e quer vencer na sua estreia.

“Perdermos o título, mas não podemos perder o trabalho, a filosofia de trabalho, não pode perder a maneira de pensar e a forma que se trabalha. Acho que nossa equipe está muito fortalecida, vim para acrescentar esse grupo que é jovem e bastante ambicioso. Espero contribuir com meu trabalho, meu empenho dentro de campo. Enfim, espero começar bem, começar com o pé direito”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.