Tamanho do texto

Campeão em vários clubes, jogador espera que conquistas sejam mantidas. Ele só estreia em maio

Três dias, esse foi o tempo que o Atlético-MG levou para negociar, contratar e registrar o volante Dudu Cearense. As conversas com o jogador começaram na quarta-feira e nessa sexta-feira ele já estava na Cidade do Galo , com a camisa do clube e na primeira coletiva como atleta do Atlético-MG. Dudu Cearense estava no Olympiakos, da Grécia, e teve 75% dos direitos federativos comprados pelo clube, por R$ 2,5 milhões. Os outros 25% pertencem ao próprio jogador, que assinou até junho de 2014.

Se a operação que trouxe Dudu Cearense foi rápida, o mesmo não vai ser para ver o novo reforço em ação. Apesar de já estar regularizado, até com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), Dudu não pode atuar em jogos do Campeonato Mineiro. Assim ele vai ter de esperar até maio, pelo começo do Brasileirão.

Dudu Cearense é apresentado ao lado do dirigente Eduardo Maluf
Divulgação
Dudu Cearense é apresentado ao lado do dirigente Eduardo Maluf


“Para mim isso foi ótimo (tempo de espera até a estreia), pelo tempo que vai ter até o Brasileiro. Estava um pouco com medo, por conta da adaptação ao futebol brasileiro, ao ritmo de jogo. Mas estava em atividade também e vou ter tempo para me adaptar e estrear bem”.

Dudu Cearense chega dentro do novo perfil traçadopelo Atlético-MG. Segundo informou Maluf, o clube só vai contratar jogadores vencedores, para mudarem a história atleticana. Considerando as passagens pela seleção brasileira e pelos clubes que defendeu, são 16 títulos nos últimos oito anos. Dudu Cearense espera que assim seja no Atlético-MG

“Tenho estrela. Não gosto de passar em clube e não ser campeão. Eu não gosto de passar ano sem gritar é campeão. Onde passe e não importa qual o clube eu esteja, eu quero lugar para ser campeão. Vim para o Atlético e espero encontrar uma família. Aqui é muito forte, com estrutura, tem tudo para ser campeão, de qualquer campeonato que disputar. Tenho orgulho de estar aqui e espero contribuir dentro de campo”.

Elogios do treinador
O técnico Dorival Júnior se mostrou bastante satisfeito com a chegada de Dudu Cearense. Para o treinador atleticano, é um jogador que dispensa comentários, a única dúvida é sobre que vai chegar fisicamente ao Atlético-MG

“O Dudu nem precisa falar nada. É um jogador que tem um histórico dentro da Seleção, é um jogador que chega para acrescentar e em muito a equipe do Atlético-MG. Espero que ele chegue bem fisicamente, esteja readaptado ou atinja essa readaptação bem rápido”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.