Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dudu Cearense chega ao Atlético-MG garantindo ter estrela

Campeão em vários clubes, jogador espera que conquistas sejam mantidas. Ele só estreia em maio

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Três dias, esse foi o tempo que o Atlético-MG levou para negociar, contratar e registrar o volante Dudu Cearense. As conversas com o jogador começaram na quarta-feira e nessa sexta-feira ele já estava na Cidade do Galo, com a camisa do clube e na primeira coletiva como atleta do Atlético-MG. Dudu Cearense estava no Olympiakos, da Grécia, e teve 75% dos direitos federativos comprados pelo clube, por R$ 2,5 milhões. Os outros 25% pertencem ao próprio jogador, que assinou até junho de 2014.

Se a operação que trouxe Dudu Cearense foi rápida, o mesmo não vai ser para ver o novo reforço em ação. Apesar de já estar regularizado, até com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), Dudu não pode atuar em jogos do Campeonato Mineiro. Assim ele vai ter de esperar até maio, pelo começo do Brasileirão.

Divulgação
Dudu Cearense é apresentado ao lado do dirigente Eduardo Maluf


“Para mim isso foi ótimo (tempo de espera até a estreia), pelo tempo que vai ter até o Brasileiro. Estava um pouco com medo, por conta da adaptação ao futebol brasileiro, ao ritmo de jogo. Mas estava em atividade também e vou ter tempo para me adaptar e estrear bem”.

Dudu Cearense chega dentro do novo perfil traçadopelo Atlético-MG. Segundo informou Maluf, o clube só vai contratar jogadores vencedores, para mudarem a história atleticana. Considerando as passagens pela seleção brasileira e pelos clubes que defendeu, são 16 títulos nos últimos oito anos. Dudu Cearense espera que assim seja no Atlético-MG

“Tenho estrela. Não gosto de passar em clube e não ser campeão. Eu não gosto de passar ano sem gritar é campeão. Onde passe e não importa qual o clube eu esteja, eu quero lugar para ser campeão. Vim para o Atlético e espero encontrar uma família. Aqui é muito forte, com estrutura, tem tudo para ser campeão, de qualquer campeonato que disputar. Tenho orgulho de estar aqui e espero contribuir dentro de campo”.

Elogios do treinador
O técnico Dorival Júnior se mostrou bastante satisfeito com a chegada de Dudu Cearense. Para o treinador atleticano, é um jogador que dispensa comentários, a única dúvida é sobre que vai chegar fisicamente ao Atlético-MG

“O Dudu nem precisa falar nada. É um jogador que tem um histórico dentro da Seleção, é um jogador que chega para acrescentar e em muito a equipe do Atlético-MG. Espero que ele chegue bem fisicamente, esteja readaptado ou atinja essa readaptação bem rápido”.
 

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG