Tamanho do texto

“Se o Santos jogasse completo seria o favorito”, diz o zagueiro, em relação ao jogo contra o Coirnthians

Apesar de o Santos estar a 14 pontos do líder do Corinthians , o zagueiro Edu Dracena não concorda que o rival seja favorito a vencer o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o capitão santista acredita que apenas os desfalques impedem o time da Vila Belmiro de ser o favorito.

“Hoje eu te diria que é 50 a 50 (porcentagem sobre favoritismo) pelo momento que o Corinthians vem vivendo e o Santos pelos desfalques. Se o Santos jogasse completo seria o favorito”, afirmou Edu Dracena.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Por outro lado, o capitão santista comemorou os reforços que o Santos terá no clássico. Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Muricy Ramalho terá os retornos de Danilo e Adriano, que estavam suspensos, e Ibson, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Pará e Arouca fizeram treinos no gramado nesta semana, mas serão reavaliados pelo departamento médico e não estão confirmados para o clássico.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do seu time em tempo real

“Quanto mais jogadores tiver a disposição do Muricy é importante, já mostraram sua competência e qualidade, que já estão entrosados com o grupo. Quanto mais jogadores estiverem fora do departamento médico é importante a gente contar com eles pra fazer um bom jogo contra o Corinthians”, disse o zagueiro.

Com os retornos confirmados de três jogadores, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano (Arouca), Henrique, Ibson, Neymar; Alan Kardec.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.