zagueiro Adilson corrija os erros - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dracena crítica esquema tático do Santos e espera que zagueiro Adilson corrija os erros

Capitão do Santos acredita que pelo fato de Adilson Batista ser um ex-zagueiro, a equipe fique mais equilibrada em 2011

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O zagueiro Edu Dracena criticou o esquema tático utilizado pelo Santos nesta temporada e espera que a chegada do técnico Adilson Batista corrija os defeitos do sistema defensivo da equipe. O capitão santista acredita que o novo comandante deixará a defesa menos exposta, pelo fato de Adilson ser um ex-zagueiro durante a carreira de jogador.

Essa semana veio à confirmação de um treinador com ambição de conquistar título. Esperamos montar um time forte e competitivo para brigar por todos os campeonatos que a gente disputar. Com certeza ele vai dar uma ênfase maior na parte defensiva e montar um time que marque mais, não fique tão exposto, e brigue também pelo Brasileirão, afirmou Edu Dracena.

Apesar dos títulos conquistados nesta temporada ¿ Campeonato Paulista e Copa do Brasil ¿ o capitão santista sempre criticou o sistema defensivo do Santos, comandado por Dorival Júnior e Marcelo Martelotte. Em 73 jogos, o Santos marcou 174 gols e sofreu 98 gols.

Eu gosto de times ofensivos, mas que marquem bem. A parte defensiva do Adilson é bem forte, e espero que arrume um equilíbrio. O bom é que ele (Adilson) vai começar um trabalho como o do Dorival, que foi de sucesso, e temos tudo para irmos bem, disse Dracena.

O zagueiro elogiou o equilíbrio do Cruzeiro de Adilson Batista, que foi finalista da Copa Libertadores da América na temporada passada. Em 2009, o Cruzeiro disputou 14 jogos pela competição continental, marcou 22 gols e sofreu 12.

A referência é o Cruzeiro, pois ele passou três anos lá e fez grande trabalho, com títulos mineiros, brigando pelo Brasileirão, e um vice-campeonato da Libertadores. Os times que a gente enfrentou do Adilson são equilibrados, fortes, concluiu.

 

 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG