Com 17 pontos de diferença para o líder da competição, santista aposta em confrontos direitos com o rival

Apesar da diferença de 17 pontos do Santos para o líder do Corinthians , o zagueiro Edu Dracena sonha com o título do Campeonato Brasileiro. O capitão santista, inclusive, tem a receita para alcançar o rival e diminuir a vantagem: vencer os dois confrontos diretos contra a equipe de Parque São Jorge.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

“Acredito que tenha competência, sorte (campanha do Corinthians). Eles estão jogando muito bem. O Corinthians é um sério candidato pelo título, mas o Brasileiro já mostrou que é difícil manter um alto nível até o final. Temos dois jogos contra o Corinthians que podem tirar a diferença”, afirmou Dracena.

O zagueiro também acredita que a chegada de reforços para a sequência da temporada ajudará o Santos a recuperar os pontos perdidos no início da competição nacional. A diretoria santista manteve suas estrelas e ainda contratou os volantes Henrique e Ibson, e o atacante Alan Kardec.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

“Acredito que sim. A permanência de todos até o Mundial e a chegada desses jogadores importantes, que já mostraram seu potencial em outras equipes, o Santos ficou muito mais forte que do ano passado. Precisamos nos entrosar rapidamente com esses jogadores”, disse o defensor.

O Santos enfrenta o Corinthians no dia 10 de agosto, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Já pelo returno do Brasileiro, os santistas enfrentam o rival no dia 18 de setembro, pela 24ª rodada da competição, no estádio do Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.