Zagueiro da Chapecoense, jogador de 21 anos deve ser anunciado pelo Grêmio na segunda-feira

Em pé, da direita para esquerda: Douglas é o terceiro
Gazeta Press
Em pé, da direita para esquerda: Douglas é o terceiro
O possível primeiro reforço do Grêmio para a temporada 2012 era pedreiro antes de tentar a sorte no futebol, foi eleito uma das revelações do Campeonato Catarinense e é comparado a Réver, do Atlético-MG e da seleção brasileira. Estas são as descrições do zagueiro Douglas Grolli, 21 anos, da Chapecoense. A negociação, pendente apenas pela assinatura do contrato, deve ser confirmada na próxima semana.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

É o empresário Jorge Machado o responsável pela transação. Ele comprou os direitos do atleta, que disputa a Série C do Brasileirão – a Chapecoense desafia o Ipatinga, neste sábado, em Minas Gerais, e irá cedê-lo ao Grêmio. O período do empréstimo está indefinido.

“Faltam definir apenas os últimos detalhes. Acredito que semana que vem tudo estará finalizado. O Grêmio demonstrou interesse há muito tempo. Vamos ficar com 30% dos direitos pensando numa futura venda”, explicou Eduardo Preuss, diretor de futebol da Chapecoense.

Natural de São Miguel do Oeste, Douglas começou tarde no futebol. Trabalhava como pedreiro na cidade, no Oeste de Santa Catarina, para ajudar na renda da família. Foi contratado pela Chapecoense com 18 anos para as categorias de base. Não demorou para chamar a atenção...

“Ele é forte e rápido. Um menino de cabeça boa, tranquilo. Tem um futuro brilhante e de sucesso. Grêmio está bem servido”, completou Eduardo Preuss.

Na campanha do título catarinense, no primeiro semestre, Douglas foi destaque da Chapecoense. Foi um dos dois zagueiros escolhidos para a seleção do campeonato. No Grêmio, quem o viu jogar o compara a Réver, que chegou ao Olímpico desconhecido em 2008, teve destaque, foi vendido à Europa, está no Atlético-MG e na seleção brasileira.

Caso a negociação se confirme, Douglas será apresentado em janeiro no Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.