Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Douglas fala em identificação com Corinthians e se diz ansioso

Meia deve fazer exames médicos e assinar o contrato com o time paulista na próxima semana

Gazeta |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Douglas deixou o Grêmio e acertou seu retorno para o Corinthians
O meia Douglas, que teve seu retorno ao Corinthians anunciado na noite de quinta-feira, está ansioso para reestrear pela equipe alvinegra. Campeão da Série B, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o "maestro" passou por Al Wasl (Emirados Árabes) e Grêmio antes de ser repatriado pelo Corinthians por cerca de R$ 3 milhões.

Leia mais: Douglas deixa o Grêmio e acerta com o Corinthians após dois anos

"Estou muito feliz em poder voltar, tenho uma identificação grande com o Corinthians e a torcida. Chego para somar, não vejo a hora de entrar em campo e ajudar os companheiros a conquistar títulos", disse o atleta, em sua primeira manifestação após a conclusão do negócio.

Confira ainda: Chegada de Douglas confirma "era" dos meias canhotos no Corinthians

O Corinthians espera que Douglas esteja em São Paulo no início da próxima semana. Depois de realizar exames médicos, ele assinará contrato válido por três temporadas e só dependerá da forma física para ficar à disposição para Campeonato Paulista e Copa Libertadores.

O apoiador estava em baixa no Grêmio e entrou em rota de colisão com a diretoria tricolor por não se mostrar disposto a renovar seu contrato até 2014. Como tinha vínculo apenas até o fim desta temporada, ele poderia fazer um pré-acordo com qualquer outra equipe em julho e deixar o clube de graça em dezembro.

E mais: Corinthians apresenta mais dois reservas: Cássio e Felipe

Com a relutância de Douglas em aceitar as propostas para renovação, a diretoria gaúcha resolveu afastá-lo do grupo e buscava negociá-lo para lucrar. O Palmeiras chegou a iniciar as tratativas, mas esbarrou na pedida salarial.

Douglas volta ao Parque São Jorge para continuar escrevendo uma história que foi interrompida em meados de 2010, quando já haviam sido registrados 71 jogos e 12 gols, além das três taças. Aos 29 anos, ele chega para ocupar a vaga que estava reservada para o cruzeirense Montillo, que acabou não sendo liberado pela Raposa.

Em termos de valores, a negociação acabou sendo muito vantajosa para o Corinthians. Por Montillo, que tem apenas dois anos a menos que Douglas, o clube ofereceu quase R$ 19 milhões ao Cruzeiro, além de valores fora da realidade nacional em salários e luvas.

Leia tudo sobre: corinthiansdouglasmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG