Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Douglas e Marquinhos reclamam, mas não atuam juntos no Grêmio

Julinho Camargo entende que esquema não permite escalação de "meias centrais"

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Douglas entende que, ao atuar sozinho, é presa sácil para a marcação

Primeiro foi Marquinhos quem reclamou . Douglas fez coro, depois. Porém... o técnico Julinho Camargo continua com a mesma opinião: o esquema tático do Grêmio não permite escalar dois meias. Então, nesta quarta-feira, às 19h30min, só um deles enfrentará o América-MG . Será, claro, o titular Douglas.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Atualmente o time gaúcho atua com uma linha de quatro e outra de cinco jogadores. A primeira, de zagueiros e laterais. A segunda: dois volantes, dois armadores lateralizados e um meia centralizado. Há ainda o centroavante isolado na frente.

"Em determinados momentos podemos mudar. Tanto Douglas como Marquinhos são jogadores centrais. Eles são opções. Nunca vou dizer que algo não pode ser feito, mas ainda não é o caso", comentou Julinho Camargo.

Marquinhos entende que o time ganha força se atuar com Douglas. Este último disse recentemente precisar de ajuda para abastecer o ataque – tarefa executada com imperfeição atualmente por Escudero e Leandro. Por isto, nos últimos treinos, Julinho insistiu em trabalhar o posicionamento ofensivo.

Resta observar para ver se dará resultado. A partir das 19h30min.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011marquinhosdouglas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG