Tamanho do texto

Chance de suspensão ao meia é de três jogos. Atacante corre risco de perder 12 partidas

nullAlém da má fase em campo, após a derrota para o Ceará , o Grêmio terá de administrar problemas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Douglas e Leandro serão julgados, quinta-feira e sexta-feira, respectivamente, e podem pegar severas punições. No domingo, o rival é o Atlético-GO, em Goiânia. A possibilidade de perderem o clássico Gre-Nal, no final de semana seguinte, preocupa a direção e o técnico Celso Roth.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Suspenso por quatro partidas por ofender o árbitro Cláudio Mercante, no empate com o Avaí, o meia atuava em função de efeito suspensivo. O recurso, agora, será julgado. Como cumpriu a automática, caso seja condenado, perderá três partidas: Atlético-GO, Internacional e Corinthians.

O caso de Leandro é mais grave. No empate com o Atlético-MG, o atacante se envolveu em lance com Eron, que fraturou o nariz. Embora o árbitro Guilherme Ceretta de Lima não tenha marcado falta, o gremista foi denunciado por agressão e pode pegar de 4 a 12 partidas de suspensão.

“Ele não teve intenção. Espero que haja bom senso. Leandro é um menino que não tem maldade. Ele tem os braços cumpridos e precisa de orientação”, comentou Roth.

O problema é que o episódio se repetiu na derrota para o Ceará. Em outra disputa de bola, ele atingiu o rosto de Eusébio com o braço esquerdo. Pode ser denunciado novamente...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.