Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Douglas e Fábio Rochemback podem desfalcar o Grêmio na reta final

Atletas serão julgados pelo STJD. Tanto o armador quanto o volante podem levar seis jogos de gancho

Gazeta Esportiva |

O meio-campista Douglas, do Grêmio, irá a julgamento no início da tarde desta sexta-feira, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Denunciado por jogada violenta sobre o são-paulino Richarlyson (embora sequer tenha levado cartão amarelo no lance), o articulador pode pegar até seis jogos de suspensão, o que o tiraria da reta final do Campeonato Brasileiro.

Outro jogador do Grêmio denunciado é o volante Fábio Rochemback. Expulso por impedir um gol com a mão no Gre-Nal do dia 24, o capitão pode também pegar até seis partidas de suspensão. No entanto, o jurídico gremista não prevê tantos problemas em seu caso como no de Douglas. A expectativa dos advogados é que ele seja absolvido ou punido com um jogo, já cumprido pela suspensão automática, o que o liberaria para seguir atuando. Rochemback será julgado na terça.

O técnico Renato Gaúcho aguarda a decisão do STJD para escalar a articulação do Grêmio para a partida contra o Ceará. Caso seja suspenso, Douglas deverá ser substituído por Souza. Como Rochemback será julgado após a partida deste sábado, não preocupa para esta rodada.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmiostjd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG