Meia corria o risco de ser suspeso por três jogos após dar chute em jogador do Veranópolis

O técnico Renato Gaúcho, enfim, recebeu uma boa notícia no Grêmio. No final da tarde desta quinta-feira, o meia Douglas foi absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva e está liberado para atuar no Gre-Nal, domingo, pelo Gauchão.

Douglas fora denunciado por dar um chute em Sananduva, na vitória sobre o Veranópolis, e corria o risco de ser suspenso por até três partidas. O árbitro Anderson Daronco relato o caso em súmula após ver as imagens da partida do dia 3 de abril na televisão.

"Ele foi absolvido por unanimidade. Evidentemente fica a critério da procuradoria recorrer, mas o tema ficou plenamente esclarecido e não há possibilidade de condenação", comemorou o advogado do clube, Gustavo Pinheiro, em entrevista à Rádio Gaúcha.

A absolvição evitou que Renato ganhasse mais um desfalque para o clássico, que decidirá o título da Taça Farroupilha. Victor e Lúcio, machucados, estão fora da partida. Se o Grêmio vencê-la será campeão gaúcho por antecipação, afinal, ganhou o primeiro turno do campeonato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.