Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Douglas credita boa fase ao elenco gremista e prevê pedreira contra Guarani

O Guarani busca o objetivo dele, que é ficar na primeira divisão. Vai ser difícil de qualquer maneira, projeta meia

Gazeta Esportiva |

O meia Douglas voltou a participar dos treinos no Grêmio na tarde desta quarta-feira. O jogador não retomou as atividades na terça, como o restante do grupo, por estar envolvido em seu julgamento na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Liberado para atuar contra o Guarani, no domingo, o articulador não espera facilidades no Brinco de Ouro.

"O Vagner Mancini vai enfrentar a ex-equipe, quer mostrar qualidade. Mas independente disso, o Guarani busca o objetivo dele, que é ficar na primeira divisão. Vai ser difícil de qualquer maneira", projeta. O Grêmio, atual quarto colocado, precisa da vitória sobre o Bugre para depender de si próprio na última rodada, quando recebe o Botafogo, em disputa direta pela vaga na Libertadores. Um empate ou derrota em Campinas podem fazer o Tricolor ser ultrapassado também pelo Atlético-PR, que está um ponto atrás, e recebe o Avaí na partida final.

Destaque do Tricolor na competição, Douglas valoriza a importância dos colegas de equipe em sua boa forma: "Venho me destacando, mas tem um pessoal que me apoia, me ajuda, e isso vem fazendo com que eu me destaque. Lógico que estou vivendo um grande momento, mas se não fossem eles isso não estaria acontecendo".

Douglas vê no padrão de jogo adquirido pelo Grêmio um dos grandes segredos para o sucesso da equipe, que saiu da zona de rebaixamento para o G-4 em um turno. "Estamos no nível dos melhores, ganhando dentro e fora de casa". Perguntado sobre qual o adversário mais difícil enfrentado pelo Tricolor nesta campanha de recuperação, o articulador não pensou duas vezes: "O Cruzeiro. Nos deram bastante trabalho, principalmente no jogo aqui no Olímpico".

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG