Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Douglas atinge peso ideal, mas Tite ainda não o vê em plena forma

Treinador considera meia como um reserva de Danilo e Alex. Para mudar quadro, ele precisa suar

iG São Paulo |

Gazeta Press
Douglas precisa mostrar mais se quiser convencer Tite a mantê-lo como titular
Douglas pode ser mais ídolo para o torcedor do Corinthians que Danilo e Alex , mas para Tite a boa relação do meia, campeão pelo clube em 2009, com a torcida e os constantes clamados das arquibancadas para que o novo camisa 10 seja titular não são suficientes. Ele precisa mostrar mais e não apenas ter o peso ideal. Ele perdeu os quilos a mais que o impediam de brigar pela titularidade quando chegou do Grêmio há pouco mais de um mês.

Leia também: Tite confirma time reserva para tentar manter liderança do Paulista

"Ele já entrou no peso, falei com o Fabio (Mahseredjian, preparador físico), mas não quer dizer que esteja em sua melhor forma física, talvez pela questão da força, não sei. Digo que o atleta deve se preparar, oportunidade não bate na porta. Daqui a pouco tem cartão, lesão e ele vai ter condição de mostrar. É a mesma coisa do Willian, do Emerson e de outros jogadores de qualidade", disse o comandante.

E mais: Valor a ser pago pelo Corinthians por rescisão com Adriano segue indefinido

Douglas tem recebido suas melhores chances no Campeonato Paulista , competição relegada aos reservas por Tite. Alex e Danilo são os titulares da Libertadores. Neste domingo, contra o Comercial, em Ribeirão Preto, Douglas será titular mais uma vez, como foi na partida contra Guarani , há uma semana.

Douglas ainda não teve uma atuação brilhante, mas mostrou poder de decisão contra o São Caetano, ao dar a assistência para Willian garantir a vitória por 1 a 0, e diante do Catanduvense, quando entrou durante o segundo tempo e mudou o jogo que o Alvinegro acabou vencendo por 2 a 1, de virada.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Paulista

"Respeito a entidade Corinthians, tenho que ver o momento de todos. Vou pegar o exemplo do Emerson: estava jogando muito, machucou e agora vai ter que buscar. O Jorge (Henrique) entrou e foi bem, tem Danilo, Alex... Cada um tem seu momento", disse Tite, que não costuma manter no time jogadores que não estão rendendo bem.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking 

Leia tudo sobre: corinthianscomercialpaulistão 2012douglas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG