Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dortmund vence Wolfsburg e segue na liderança isolada do Alemão

Com mais uma vitória, o Borussia Dortmund abre 11 pontos sobre o segundo colocado, o Bayer Leverkusen

Gazeta |

O

Borussia Dortmund segue bem no Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe venceu o Wolfsburg - time dos brasileiros Grafite, Diego e Josué - por 3 a 0, com gols de Barrios, Nuri Sahin e Hummels, fora de casa, em jogo válido pela 20ª rodada do torneio.

O líder do Alemão marcou logo no início do jogo. Aos dois minutos de partida, o atacante paraguaio Barrios recebeu passe do jovem alemão Mario Gotze, para chutar de perna direita e abrir o placar na Volkswagen Arena, em Wolfsburg. Aos 40 minutos, Nuri Sahin, ampliou para o Borussia.

AFP
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram um dos três gols anotados no triunfo sobre o Wolfsburg
No segundo tempo, a equipe de Dortmund começou a adminstrar o jogo, mas, aos 26 minutos, Hummels recebeu cruzamento de Nuri Sahin, marcando o terceiro gol da equipe líder do Alemão. Os brasileiros do Wolfsburg não tiveram grande destaque na partida e Grafite foi substituído, aos 22 minutos do segundo tempo, pelo atacante Mbokani.

Com a vitória, o líder do Alemão chega aos 50 pontos, com 11 de vantagem para o vice-líder, o Bayer Leverkusen - que venceu o Hannover, em casa, por 2 a 0, na sexta.

O Bayern de Munique, do volante brasileiro Luiz Gustavo, também jogou neste sábado e venceu. A equipe jogou, fora de casa, contra o Werder Bremen e ganhou, de virada, por 3 a 1.

O time de Munique jogou bem o primeiro tempo e teve duas boas oportunidades para marcar, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro Tim Wiese. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Bremen abriu o placar. Frings cobrou falta na intermediária, levantando a bola na entrada da área. Prodl desviou de cabeça e Mertesacker, com pouco ângulo, chutou cruzado, para abrir o placar.

O Bayern empatou aos 20 minutos, com Robben. Pranjic cruzou da esquerda e o meia holandês, na linha da pequena área, desviou de perna direita, para marcar. Aos 31 minutos, Mertesacker foi de herói a vilão. O zagueiro, após cruzamento da esquerda, tentou cortar e colocou a bola no próprio gol, virando a partida para o Bayern. A equipe de Luiz Gustavo ampliou, aos 41 minutos. Thomas Muller dividiu com a zaga do Bremen e saiu livre, de frente para o goleiro Tim Wiese. O meia alemão rolou a bola para Klose, com o gol aberto, marcar o terceiro e definir a partida.

O jogo ainda teve, aos 43 minutos, a expulsão do goleiro do Werder Bremen, Tim Wiese. O arqueiro cometeu uma falta dura fora da área em Tomas Muller e recebeu o cartão vermelho. 

Com o resultado, o Bayern chega aos 36 pontos e assume o terceiro lugar no campeonato, mas ainda distante do líder, com 14 pontos de diferença.

Veja os outros jogos desta rodada:

St.Pauli 3 x 0 Colônia

Schalke 04 0 x 1 Hoffenheim

Nuremberg 2 x 0 Hamburg

Leia tudo sobre: AlemanhaBorussia DortmundWolfsburgfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG