Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dortmund vence o Schalke 04 de virada e dá grande passo para o bi

Equipe de Jurgen Klopp derrotou o rival por 2 a 1 neste sábado e chegou aos 72 pontos no Campeonato Alemão

iG São Paulo |

AP
Piszczek comemora gol de empate do Borussia Dortmund contra o Schalke 04
Após vencer o vice-líder Bayern de Munique no meio de semana, o Borussia Dortmund deu mais um passo para a conquista do bicampeonato alemão neste sábado. O time Jurgen Klopp venceu o Schalke 04, de virada, por 2 a 1 e chegou aos 72 pontos na competição.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Restam três rodadas para o término do Campeonato Alemão e o líder Dortmund abriu nove pontos para o segundo colocado, Bayern de Munique, que enfrenta o Mainz neste sábado e pode diminuir a vantagem para seis. Com isso, o Borussia fica cada vez mais perto do título alemão.

Leia mais: Promotores alemães acusam Breno de incendiar sua própria casa

Já o Schalke 04 estaciona nos 57 pontos e continua na terceira posição da competição. Lembrando que essa colocação dá a vaga para o Schalke na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões da Europa.

O jogo
A partida começou emocionante e logo no início , o Schalke 04 abriu o placar. Aos 8 minutos, o peruano Farfan pegou rebote de escanteio e bateu em diagonal de fora da área, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

No entanto, a festa dos anfitriões durou pouco, pois o Borussia logo reagiu. O lateral Piszczek acertou belo chute de esquerda e empatou para os líderes do Campeonato Alemão aos 17 minutos. A partir daí os visitantes controlaram a posse de bola da partida, porém não conseguia criar grandes chances de gol.

A virada do Borussia Dortmund veio apenas na segunda etapa, aos 18, com Kehl. O zagueiro aproveitou sobra após cobrança de escanteio e completou para as redes do goleiro Lars Unnerstall.

Após o gol o segundo gol do Borussia, o Schalke ainda tentou partir para cima do rival, mas não conseguiu empatar o duelo, sucumbindo em seu próprio estádio.
 

Leia tudo sobre: borussia dortmundschalke 04alemanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG