Atual campeão começa bem a caminhada do bi, com dois gols de Grosskreutz e um do jovem Götze, grande promessa alemã

O Borussia Dortmund começou bem a defesa do título alemão. Na abertura da temporada 2011/12 da Bundesliga , nesta sexta-feira, os atuais campeões derrotaram Hamburgo por 3 a 1 dentro de casa. Grosskreutz marcou dois gols, e o jovem meia Götze, de apenas 19 anos, fez o outro. Tesche descontou.

Nem a ausência do paraguaio Lucas Barrios, lesionado, atrapalhou o Borussia Dortmund. A equipe dominou a maior parte do jogo e só foi ameaçada nos minutos finais, quando o placar já apontava 3 a 0.

Götze comandou o time da casa e mostrou por que é a grande aposta do futebol alemão. Gündogan também teve boa atuação e substituiu bem Nuri Sahin, contratado pelo Real Madrid. Na zaga, o brasileiro Felipe Santana não comprometeu.

Aos 17 minutos de jogo, o Dortmund abriu o placar numa jogada veloz que pegou a defesa do Hamburgo desarmada. Götze fez o passe para Grosskreutz , que invadiu a área sozinho e bateu rasteiro na saída de Drobny.

O segundo gol foi marcado aos 29 minutos. Götze tabelou com Lewandowski, que devolveu com um lindo passe de calcanhar para o jovem companheiro ampliar o placar. 

Na etapa final, logo aos 3 minutos, o Dortmund fechou o caixão do Hamburgo. Götze trocou passes com Piszczek e invadiu a área. Grosskreutz recebeu de frente para o gol e só marcou na segunda tentativa, após o goleiro Drobny dar o rebote.

Com a boa vantagem, o Dortmund se encolheu, tirou Götze de campo e passou a ser pressionado. O Hamburgo aproveitou bem e descontou aos 33 minutos, quando Tesche pegou sobra dentro da área e mandou para as redes.

Grosskreutz anota o terceiro gol do Dortmund diante do Hamburgo
Getty Images
Grosskreutz anota o terceiro gol do Dortmund diante do Hamburgo

A primeira rodada do Campeonato Alemão prossegue no final de semana. Veja abaixo todos os jogos da rodada.

Sexta-feira, 5 de agosto
Borussia Dortmund 3 x 1 Hamburgo

Sábado, 6 de agosto
10h30 Colônia x Wolfsburg
10h30 Augsburg x Freiburg
10h30 Stuttgart x Schalke 04
10h30 Hannover x Hoffenheim
10h30 Werder Bremen x Kaiserslautern
13h30 Hertha x Nuremberg

Domingo, 7 de agosto
10h30 Mainz x Bayer Leverkusen
12h30 Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.