Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dortmund vence e segue absoluto no Campeonato Alemão

Agora, o líder da Bundesliga soma 40 pontos, contra apenas 30 do segundo colocado Mainz

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854646951&_c_=MiGComponente_C

Com um gol do defensor Mats Hummels e outro do polonês Robert Lewandowski , o Borussia Dortmund venceu o Nuremberg, no Frankestadion, e dilatou ainda mais a sua vantagem na ponta da tabela do Campeonato Alemão.

Aos 23 minutos da primeira etapa, Nuri Sahin cobrou falta da intermediária e Hummels completou da pequena área no canto esquerdo do goleiro Raphael Schafer, marcando o primeiro tento de uma partida que o Borussia dominou por completo. A equipe preta e amarela teve 57% de posse de bola e deu 16 chutes a gol contra apenas sete do time da casa.

No fim do jogo, o polonês Robert Lewandowski ainda fez mais um para os visitantes, concluindo uma jogada de escanteio de dentro da marca do pênalti no canto direito do arqueiro adversário.

Ainda neste domingo, o Bayer Leverkusen bateu o Colônia por 3 a 2, na BayArena, em Leverkusen, e assumiu a terceira colocação da Bundesliga, desbancando o Hannover. Aos 21 minutos, o brasileiro Renato Augusto finalizou nas mãos de Mondragon, mas Helmes pegou o rebote e abriu o placar para os donos da casa.

Seis minutos depois, Lukas Podolski cobrou falta na área e Geromel empatou. No segundo tempo, Vidal fez boa jogada pela lateral direita e cruzou na área. Sam ajeitou para Banetta recolocar o Leverkusen na frente. Na sequência, Rolfes acertou cabeceio na trave e, em novo rebote, Reinartz ampliou. O Colônia ainda descontou, com Lanig, após passe de Podolski, mas não conseguiu evitar a derrota.

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG