Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dortmund vence e inicia contagem regressiva para o título alemão

Atacante polonês fez o gol da vitória sobre o Colônia. Equipe abre 15 pontos de vantagem sobre o 2º colocado

Gazeta |

O líder Borussia Dortmund recebeu o Colônia, nesta sexta-feira, na abertura da 25ª rodada da Bundesliga e venceu, por 1 a 0, com gol do atacante polonês Lewandowski. 

Com o resultado, a equipe chegou aos 61 pontos, 15 à frente do vice-líder, o Bayer Leverkusen, que joga neste sábado. Agora, faltando nove rodadas para o final do torneio, a equipe começa a contagem regressiva para que possa ratificar a conquista do Campeonato Alemão, que não vem desde a temporada 2001/2002. O Colônia segue no meio da tabela, com 29 pontos.

A partida teve como grande destaque o goleiro do Colônia, Rensing. Com grandes defesas, o arqueiro evitou uma vitória mais elástica da equipe de Dortmund, que chutou 22 vezes no gol - muito mais do que as sete tentativas no alvo da equipe visitante.

Na próxima rodada, o Colônia tentará se recuperar, em casa, quando recebe o Hannover, enquanto o Borussia Dortmund joga, fora de casa, contra o Hoffenheim.

AP
Lewandowski comemora o gol do Dortmund
O jogo
Em casa, o Borussia começou atacando, mas não criava grandes oportunidades. Aos 17 minutos, o atacante Lucas Barrios recebeu no meio da área, tirou o goleiro Rensing da jogada e chutou fraco. Pezzoni tirou em cima da linha, evitando o primeiro gol do time de Dortmund.

Com dificuldades, o Colônia apenas se fechava para evitar as investidas do líder do Alemão pouco chegava ao gol de Roman Weidenfeller. Aos 30 minutos, o zagueiro brasileiro Felipe Santana, após escanteio cobrado pela direita, cabeceou forte, obrigando o goleiro Rensing a fazer boa defesa. Melhor na partida, o Borussia abriu o placar aos 43 minutos, com Lewandowski. Após lançamento de Sven Bender, o meia polonês dominou e, de perna esquerda, bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rensing.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Subotic afastou mal para o Borussia e a bola sobrou para Novakovic, frente ao goleiro Weidenfeller. Felipe Santana deu um bico, para afastar o perigo. No minuto seguinte, o time de Dortmund devolveu. Após cruzamento rasteiro de Schmelzer, da esquerda, Grosskreutz chutou de primeira, colocado, e Rensing fez grande defesa.

Aos 11 minutos, Novakovic recebeu frente ao goleiro Weidenfeller, livre, e tentou tirar do goleiro, mas a bola passou à esquerda do gol, perdendo a melhor chance do Colônia até então. Um minuto depois, em escanteio, Subotic desviou e Rensing, novamente, evitou o gol do Borussia.

Aos 20, Lucas Barrios ajeitou para Sahin, na entrada da área, chutar no canto esquerdo de Rensing. Na bola parada, o brasileiro Felipe Santana seguia assustando a defesa do Colônia e, aos 26, após escanteio, Lewandowski ajeitou de cabeça para o brasileiro, na pequena área. O atacante Novakovic ajudou a defesa e afastou o perigo.

O Borussia criava muitas chances, mas tinha dificuldades em marcar o segundo gol. Aos 31, Lewandowiski recuperou a bola da zaga do Colônia, driblou Rensing e chutou. O goleiro se recuperou e fez boa defesa. Três minutos depois, Lucas Barrios, dentro da área, girou em cima da marcação e chutou. A bola acertou o travessão e saiu, em outra chance desperdiçada pela equipe mandante.

A pressão do líder era muito grande, e o Colônia tentava se segurar como podia. Aos 39 minutos, num contra-ataque de dois atacantes do Borussia e um defensor da equipe visitante, Lewandowski invadiu a área pela direita e tentou tocar para Lucas Barrios, que estava livre. A bola desviou no zagueiro e sobrou para Rensing. Um minuto depois, Sahin chutou de fora da área, e a bola acertou novamente o travessão do Colônia, na última grande chance do Borussia, que está cada vez mais próximo da conquista do título alemão.

Leia tudo sobre: Borussia DortmundAlemanhaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG