Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dortmund tem segunda chance para se sagrar campeão do Alemão

Disputa pelo terceiro lugar, que vale vaga na Liga dos Campeões, segue aberta e é objetivo do Bayern

EFE |

Líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund tem no sábado uma segunda chance para se sagrar campeão da competição, mas precisa fazer a sua parte diante do Nuremberg, dentro de casa. O Dortmund conquista o título neste sábado se vencer sua partida e o segundo colocado, Bayer Leverkusen, empatar ou perder seu confronto contra o Colônia. Se os dois ganharem seus respectivos jogos, o atual líder ficará a um ponto do troféu do Alemão.

Oficialmente com nove pontos por disputar e com uma desvantagem de cinco pontos, a meta do time do brasileiro Renato Augusto é se manter na segunda posição. No entanto, após a derrota do Dortmund na última rodada é impossível não pensar em uma eventual revanche, como ocorreu na temporada 2001/2002.

Nesta ocasião, a equipe de Leverkusen acabou caindo de rendimento na reta final e o Dortmund acabou ultrapassando e conquistando o título do Alemão.

Nesta temporada, a vantagem do líder chegou a ser de 15 pontos. Mas com tropeços como este último, quando o Borussia Dortmund perdeu para o vice-lanterna fora de casa, a diferença de pontos diminuiu em dez pontos e já está em apenas cinco.

É muito pouco provável que o segundo lugar, que garante a classificação direta à Liga dos Campeões, seja "roubado" do Leverkusen. A vantagem para o Hannover 96, terceiro colocado, é de sete pontos e para o Bayern de Munique, quarto, são oito.

Enquanto o time do brasileiro Renato Augusto enfrentará o Colônia, 14º colocado, fora de casa, o Hannover terá pela frente o Borussia Mönchengladbach, algoz do Dortmund na última rodada, em seus domínios.

A disputa que segue aberta é pelo terceiro lugar, que abre as portas para a eliminatória da Liga dos Campeões. Essa colocação é a meta mínima do Bayern de Munique, que vê a possibilidade de terminar com a vaga para a Liga Europa como um verdadeiro pesadelo.

Por isso, os bávaros enfrentam as três partidas que faltam - começando pelo jogo de sábado contra o Schalke 04 - como finais. O Bayern já perdeu para a equipe de Gelsenkirchen duas vezes nesta temporada.

Programação da 32ª rodada:

Sexta-feira (29):

Kaiserslautern x St. Pauli
Werder Bremen x Wolfsburg

Sábado (30):

Hannover 96 x Bor. Mönchengladbach
Hamburgo x Freiburg
Colônia x Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund x Nuremberg
Hoffenheim x Stuttgart
Mainz 05 x Eintracht Frankfurt
Bayern de Munique x Schalke 04

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaBayern de MuniqueSchalke 04

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG