Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dortmund supera o Bayern e contrata promessa do futebol alemão

Marco Reus vem sendo um dos principais destaques do Borussia M'gladbach e vai defender as cores amarelas do atual campeão

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

AP
Marco Reus vai jogar no Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund acertou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Marco Reus , uma das maiores revelações do futebol alemão nos últimos anos. O vínculo do jogador, que só se apresenta ao término da atual temporada, vai até o dia 30 de junho de 2017.

E MAIS: Saiba tudo sobre futebol germânico no Blog do Alemão

O jovem de apenas 22 anos também estava nos planos do Bayern de Munique , mas o atual campeão da Bundesliga desembolsou 17,5 milhões de euros (cerca de R$ 41,5 milhões) venceu a concorrência pelo atleta.

Com 13 gols anotados na temporada, Reus vem sendo um dos principais destaques do Borussia M'gladbach na surpreendente campanha que a equipe faz no Campeonato Alemão. A equipe do meia está na 4ª colocação, a apenas quatro pontos do líder. Além do Bayern de Munique, Real Madrid e Arsenal já haviam feito propostas pelo jogador alemão.

LEIA TAMBÉM: Bons jogadores em final de contrato movimentam o mercado na Europa

O presidente do Borussia Dortmund , Hans-Joachim Watzke, exaltou a contratação de Reus, que entre os anos de 2003 e 2006 atuou nas categorias de base do próprio Dortmund. "Para essa transferência estávamos dispostos a exceder os gastos. Fizemos algo extraordinário. Ele é um menino de Dortmund e agora trouxemos ele de volta", comentou o mandatário.

Além de Reus, o Dortmund possui em seu elenco outras grandes promessas do futebol alemão. Uma delas é o meia Mario Gotze , de apenas 19 anos, que marcou um dos gols da vitória da Alemanha sobre o Brasil, por 3 a 2, em amistoso realizado no ano passado. O meia Kevin Grosskreutz e o zagueiro Mats Hummels são outros exemplos de jogadores novos e que já são realidade no time amarelo e preto.

CONFIRA TAMBÉM: "Neymar alemão" ganha apelido brasileiro: Götzinho

Marco Reus está no M'gladbach desde 2009, mas foi apenas em 2011 que começou a mostrar o grande futebol que despertou o interesse dos grandes clubes europeus. Suas atuações na segunda metade da temporada passada e na primeira da atual fizeram com que o técnico Joachim Löw convocasse o meia para a seleção alemã. O jogador atuou em três partidas pelo time nacional.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG