Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dortmund pega Stuttgart e pode se isolar ainda mais no Alemão

Rodada 19 da Bundesliga ainda tem Bayern de Munique x Kaiserslautern e Mainz 05 x Wolfsburg no sábado

EFE |

Líder do Campeonato Alemão com 12 pontos de frente para o segundo colocado, o Hannover 96, o Borussia Dortmund, que perdeu apenas duas vezes na temporada, tem a chance de tornar a vantagem ainda maior enfrentando neste sábado, em casa, o vice-lanterna Stuttgart, desesperado para sair da zona de rebaixamento.

Ainda faltam 16 rodadas para o final, mas até agora nenhuma equipe na história do torneio cortou uma vantagem tão grande como a do Dortmund que, além disso, levou a melhor em uma partida muito importante contra o então terceiro colocado Bayer Leverkusen, na BayArena e chegou aos 46 pontos.

Os que voltaram mal da pausa de um mês por conta do forte inverno na Alemanha foram os outros times que sonham com o título, a exceção do Hannover, que derrotou Eintracht Frankfurt e agora tem 34 pontos. Além do Leverkusen (33), outro que perdeu foi o Mainz 05 (33), que agora está em terceiro.

Por sua vez, o Bayern de Munique poderia ter encostado no grupo de cima, mas ficou apenas no empate com o Wolfsburg e se manteve na quinta posição, com 30 pontos.

A luta pela vice-liderança, pelo menos por enquanto, se mostra mais interessante que a disputa pelo troféu. No entanto, o técnico do Borussia, Jürgen Klopp, rechaça qualquer possibilidade de haver "oba-oba" no elenco.

Entre o segundo e o quinto colocados há apenas quatro pontos de diferença, deixando aberta a briga pela vaga na Liga dos Campeões 2011/2012, conquista pelos três primeiros colocados.

O Hannover, que esteve perto de cair para a segunda divisão na temporada passada, defenderá sua recém conquistada segunda posição jogando em casa contra o Schalke 04, no sábado.

Já a equipe de Gelsenkirchen ligou o sinal de alerta após a derrota como mandante para o Hamburgo, que freou uma recuperação iniciada no fim do primeiro turno e que reavivou a possibilidade de rebaixamento.

O Mainz receberá o Wolfsburg, também no sábado, enquanto o Leverkusen tentará se recuperar fora de casa no domingo, contra o lanterna Borussia Mönchengladbach.

Depois de afirmar publicamente que o objetivo no Alemão é ser vice-campeão e se classificar diretamente para a fase de grupos da 'Champions', o Bayern enfrentará o Kaiserslautern no estádio Allianz Arena pensando na vitória e esperando um tropeço das equipes mais bem classificadas.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira (21)
Hamburgo x Eintracht Frankfurt

Sábado (22)
Bayern de Munique x Kaiserslautern
Borussia Dortmund x Stuttgart
Mainz 05 x Wolfsburg
Freiburg x Nuremberg
Hannover 96 x Schalke 04
Colônia x Werder Bremen

Domingo (23)
Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen
Hoffenheim x St. Pauli

Leia tudo sobre: AlemanhaBayern de MuniqueSchalke 04Futebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG