Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dortmund encara 'superclássico' para se aproximar do bi alemão

Líder da Bundesliga vai até Gelsenkirchen encarar o Schalke, seu maior rival dentro do país

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

AP
Japonês Kagawa é um dos grandes nomes do líder Borussia Dortmund na temporada

Depois de derrotar o Bayern de Munique na quarta-feira passada e abrir seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão , o Borussia Dortmund volta a campo neste sábado para tentar fica mais perto do bicampeonato. E o adversário pela 31ª rodada da Bundesliga é ninguém menos que o Schalke 04 . O maior clássico regional da Alemanha vai acontecer na Veltins Arena, na cidade de Gelsenkirchen.

BLOG DO ALEMÃO: Veja fotos dos bastidores de Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Para este duelo, a equipe amarela pode ter o retorno do jovem meia-atacante Mario Götze, que não joga desde janeiro e está praticamente recuperado de uma lesão na virilha. No Schalke, o duelo serve para atrapalhar seu maior rival na luta pelo título e, principalmente, para garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

Veja como está a classificação atualizada do Campeonato Alemão

De olho neste jogo está o vice-líder Bayern de Munique . Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato e ainda com chances de conquistar o torneio, a equipe recebe o Mainz e torce por uma vitória do Schalke sobre o Dortmund para tentar diminuir a vantagem do adversário na tabela. Os Bávaros podem entrar com um time misto já projetando o jogo de ida da semifinal da Champions, semana que vem, contra o Real Madrid.

Getty Images
Robben desperdiça pênalti contra o Dortmund
O meia holandês Arjen Robben , que perdeu um pênalti no jogo do meio de semana , admitiu que o Dortmund será campeão nesta temporada. "Essa foi uma derrota muito amarga e decepcionante. No fim eu não soube o que dizer. Eu tinha tanta certeza e confiança em mim mesmo. O Dortmund deu um passo enorme, podemos quase dizer que será o campeão alemão", falou o camisa 10 do Bayern.

E MAIS: Imagem polêmica mostra que gol do Borussia contra o Bayern foi irregular

Além do Schalke, quem também briga por uma vaga na Liga dos Campeões é o Borussia M'gladbach. Depois de um primeiro turno excelente, quando chegou, inclusive, a liderar por algumas rodadas, a equipe vem caindo de produção e vê a classificação para o torneio europeu ficar ameaçada. O time recebe o ameaçado Colônia, antepenúltimo colocado na tabela.

Por falar na parte de baixo da classificação, Augsburg e Hertha Berlim, que também correm sérios riscos de rebaixamento, a exemplo do Colônia, têm duelos difíceis fora de casa contra Wolfsburg e Bayer Leverkusen, respectivamente. Já o Hamburgo, outro que luta desesperadamente para fugir da degola, recebe o Hannover. 

Veja a programação da 31ª rodada do Alemão:

Sexta, 13 de abril
15h30 - Stuttgart x Werder Bremen

Sábado, 14 de abril
10h30 - Schalke x Borussia Dortmund 
10h30 - Bayer Leverkusen x Hertha Berlim
10h30 - Hamburgo x Hannover
10h30 - Wolfsburg x Augsburg
10h30 - Kaiserslautern x Nuremberg
13h30 - Bayern de Munique x Mainz 

Domingo, 15 de abril
10h30 - Borussia M’gladbach x Colônia
12h30 - Freiburg x Hoffenheim

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG