Tamanho do texto

Time inglês quase conseguiu surpreender os atuais campeões da Alemanha, mas sofreu um golaço no final

AFP
Van Persie comemora seu gol para o Arsenal no empate por 1 a 1 com o Borussia Dortmund
Na tarde desta terça-feira, pela primeira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa, Borussia Dortmund e o Arsenal empataram por 1 a 1, jogando no Stadion Dortmund. No outro confronto do grupo, o Olympiacos foi derrotado pelo Olympique de Marseille por 1 a 0, no Georgios Karaiskakis Stadium.

Veja a tabela e os próximos jogos da Liga dos Campeões

Com os resultados, o Marseille conquistou os seus primeiros três pontos na competição e assumiu a liderança do Grupo F . Arsenal e Borussia Dortmund marcaram um ponto e dividem a segunda colocação, já o clube grego é o lanterna do grupo, após a primeira rodada.

As equipes voltam a campo no próximo dia 28, quando o Arsenal recebe o Olympiacos, em Londres, e o Borussia Dortmund vai ao Stade Vélodrome enfrentar o Marseille.

Veja fotos de todos jogos da Liga dos Campeões:

No jogo de Dortmund, o time da casa começou superior na partida, arriscando bastante ao gol, contra poucos chutes dos ingleses à meta adversária. A melhor chance dos alemães aconteceu aos 11 minutos, quando o atacante Levandowski driblou o goleiro e chutou para gol, mas o zagueiro Sagna, em cima da linha, impediu o primeiro gol do Borussia Dortmund.

Após os trinta minutos iniciais, o Arsenal começou a gostar do jogo. O camisa 10 Van Persie desperdiçou uma boa chance aos 36, mas seis minutos mais tarde conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, o holandês chutou de fora da área, após bobeada do volante alemão Kehl, que perdeu a bola no meio-campo.

O Arsenal voltou do intervalo disposto a administrar a vantagem no placar, enquanto o Borussia tentava de todas as formas igualar o marcador. Mas a primeira grande chance da segunda etapa foi dos ingleses, aos 16 minutos, quando Gervinho dominou a bola na falha de Subotic, mas perdeu o gol cara a cara com Weidenfeller.

O clube alemão continuou tentando chegar ao empate, que saiu aos 48 minutos, com Perisic. O Borussia Dortmund se animou após o gol, mas não havia mais tempo para a virada e partida terminou empatada por 1 a 1.

Já no Georgios Karaiskakis Stadium, em Piraeus, na Grécia, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes arriscando para o gol, mas sem eficiência. O único gol da partida saiu aos seis minutos da segunda etapa, dos pés do meio-campo argentino Lucho González. Na sequência do jogo, o clube francês apenas administrou a vitória por 1 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.