Rodrigo Moledo e Juan jogarão contra o Ceará, mas terão de esperar para desbancar Bolívar ou Índio

Parece pouco provável que o Inter esteja próximo de mudar a titularidade entre seus zagueiros. Índio e, principalmente Bolívar, estão sendo muito contestados pela torcida . Ambos estão suspensos para a partida deste domingo, contra o Ceará. Juan e Rodrigo Moledo jogarão. Serão avaliados, mas o treinador não apontou uma tendência para mudanças radicais e definitivas.

“Em qualquer momento vale titularidade pra todo mundo. É uma disputa sadia. Não podemos esquecer o que índio e Bolívar fizeram no clube, o ser humano vive muito o momento. Temos que pensar com tranquilidade e deixar que as coisas aconteçam. Aí sim vamos encaixando peças que vão se destacando naturalmente”, disse.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Bolívar é titular absoluto em toda a temporada. Índio reassumiu a posição no meio do ano. Ele havia perdido a posição para Juan, mas retomou depois que o garoto viajou para a seleção brasileira sub-20.

“Tudo tem o seu momento. Cabe ao treinador buscar o momento correto. Os atletas precisam ultrapassar os que estão atuando. Um jogador pede passagem ao longo de treinamentos e participações. Estamos muito focados nos dois zagueiros. O resultado da partida espelha o coletivo. É muito fácil jogar toda a carga de responsabilidade nos defensores ou no goleiro”, justificou.

O treino desta sexta-feira definiu a escalação para enfrentar o Ceará, domingo, 18h, em Fortaleza. Dorival também aproveitou a atividade para cobrar os jogadores. O time terá Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Jô. Renan, Zé Mário, Dalton, Sandro Silva, Glaydson, Ilsinho, Ricardo Goulart, João Paulo e Alex completam a delegação, que embarca 15h para o Nordeste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.