Sem poder contar com o suspenso Richarlyson, técnico atleticano deve improvisar um volante na defesa

O bom desempenho defensivo do Atlético-MG no triunfo sobre o América-MG deixou o técnico Dorival Júnior bastante satisfeito. Para voltar a ficar sem sofrer gols, o que não ocorria desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador atleticano apelou para o esquema com três zagueiros, sendo Richarlyson o terceiro jogador na defesa, ao lado de Réver e Leonardo Silva . No entanto, para o jogo contra o Santos , neste sábado, Dorival vai ter de mudar o time mais uma vez.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Richarlyson foi amarelado e está suspenso. Por conta do bom rendimento da defesa, Dorival Júnior quer manter o esquema com três zagueiros, mas sendo o terceiro um volante improvisado. “Provavelmente mantenho o esquema. Mas não gosto de fazer três zagueiros com os três zagueiros propriamente ditos. Prefiro um jogador de meio-campo, que tem uma qualidade maior na saída de bola”, explicou o técnico atleticano à TV Alterosa.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Sendo assim, as entradas de Lima e Werley estão descartadas. Até mesmo usar o capitão Réver com o terceiro zagueiro, pelo fato dele já ter atuado como volante. Então, as opções de Dorival para formar o trio de zaga são os volantes Gilberto , Toró e Dudu Cearense , além de Serginho, que é titular da equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.