Treinador alvinegro tem dúvidas sobre qual escalação usar diante do Palmeiras e pode poupar Magno Alves

O Atlético-MG já está em São Paulo para o jogo deste sábado contra o Palmeiras . Com 23 jogadores na delegação e várias dúvidas , o técnico Dorival Júnior garante que ainda não definiu o time que vai começar a partida neste sábado, às 21h. Em relação à equipe que venceu o Fluminense , pelo menos duas alterações estão garantidas. Toró e Dudu Cearense estão fora por suspensão .

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

As demais dúvidas ficam sobre qual esquema usar, com dois ou três zagueiros , e a presença do atacante Magno Alves . O jogador de 35 anos foi titular nas 12 partidas do Atlético-MG neste Brasileirão e pode ser poupado diante do Palmeiras. Embora tenha conversado com o atleta sobre o assunto, Dorival Júnior não confirmou a presença do camisa 11 desde o começo do jogo.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Apenas com relação a recuperação do Magno, já que é uma sequência de jogos, quero que ele me dê a realidade do que está sentindo, para que a partir daí eu possa tomar a decisão. Não quero o Magno desgastado em campo, é um jogador importante. Já tive a idade dele, sei como é. Tivemos um jogo difícil na quarta e sei que teve pouco tempo de recuperação. Então, por tudo isso, eu conversei com ele e pedi que me passe a realidade da sua condição para poder decidir”, comentou Dorival Júnior, sobre o seu jogador que mais participa de jogadas de gols .

Já sobre o esquema de jogo, as pistas dadas pelo treinador atleticano indicam um time com três zagueiros e dois volantes. Contra o Fluminense foram dois zagueiros e três volantes, mas com Richarlyson aparecendo como o terceiro defensor. Pelo fato de não ter poupado Gilberto no jogo-treino dessa terça-feira , assim como fez com outros titulares, além de ter relacionado quatro zagueiros, Dorival Júnior mostra a intenção de voltar com a dupla Réver e Leonardo Silva e manter Werley .

Mas por conta de todos os problemas, tantos físicos quanto de suspensão, Dorival Júnior só vai definir a equipe no vestiário do Canindé. “Não tenho como confirmar o time hoje (nesta sexta-feira). Estamos levando 23 jogadores, em razão da pouca recuperação e das necessidades que temos. Ainda não tenho como definir a equipe para o jogo”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.