Tamanho do texto

Apesar da derrota diante do Cruzeiro neste domingo, treinador afirma que a equipe está viva e demonstra confiança na classificação

null

Gazeta Press
Dorival Júnior dá instruções para o time durante derrota para o Cruzeiro

O técnico Dorival Júnior não desanimou na luta pela classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Mesmo depois da derrota por 1 a 0  neste domingo para o  Cruzeiro , o treinador mantém sua confiança na força do Internacional .

Cruzeiro vence e deixa zona do rebaixamento. Veja classificação atualizada

"O Inter está vivo e vai lugar pela Libertadores, não abaixamos a cabeça. Não merecíamos este resultado, mas não estamos entregues e vamos até o fim, lutando por uma das vagas", afirmou.

Com a derrota, o Internacional aparece agora na décima posição no Brasileirão, com 51 pontos, quatro a menos que a zona de classificação. Apesar das derrotas consecutivas para Fluminense e Cruzeiro, Dorival defende a atuação de seu time nos recentes jogos.

Leia também: Cruzeiro vence, deixa Z-4 e complica a vida do Internacional

"Com exceção do jogo com o Palmeiras, quando não merecemos o resultado (vitória), em todos os outros fomos superiores aos adversários e isso poderia nos aproximar deles. O campeonato penalizou o Inter, mas não tiro minha responsabilidade sobre tudo isso", avaliou o técnico, que acrescentou: "Vamos buscar uma colocação melhor. Pelo futebol que está jogando, o Inter não merece estar na situação em que está."