Volante já está fora das partidas contra São Paulo e Bahia, mas trabalha para enfrentar o Atlético-GO

Dudu Cearense chegou ao Atlético-MG menos de uma semana depois das dispensas de Zé Luís e Ricardinho . Apresentado com o status de grande jogador e como recompensa pelas saídas da semana anterior, o volante vai completar dois meses de clube nesta quarta-feira e ainda não conseguiu estrear. Mesmo no clube desde o início de abril, Dudu Cearense não foi relacionado para os primeiros jogos do Brasileirão e já está fora da partida contra o São Paulo , informa o técnico Dorival Júnior.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Passando por um trabalho especial de readaptação ao futebol brasileiro, depois de sete anos fora do país, Dudu Cearense tem feitos trabalhos específicos e se tudo caminhar bem, sua estreia vai ser diante do Atlético-GO , em 19 de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior compara o trabalho feito com o volante ao que era feito com Diego Souza, que não teve paciência suficiente e pediu para deixar o clube .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Não podemos ter pressa com o Dudu. O mesmo trabalho que estamos tentando fazer com o Dudu foi o que proporcionamos ao Diego Souza no começo do ano, não tenho pressa. Volto a dizer que é um campeonato longo, de regularidade, quero colocar o atleta em sua melhor condição. A previsão é que tenhamos ele no jogo seguinte ao do Bahia”.

Dudu Cearense é marcado por Mancini durante treino do Atlético-MG
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Dudu Cearense é marcado por Mancini durante treino do Atlético-MG
Além de buscar o melhor condicionamento físico, Dudu Cearense também encontrou um grupo com forte disputa interna por posições . O volante Serginho é um bom exemplo da situação dentro do Atlético-MG. Titular absoluto no Campeonato Mineiro, bastou ficar duas partidas fora, por conta de suspensão, que perdeu o lugar para Toró .

A situação de Dudu Cearense já começa ser comparada ao que ocorre com Daniel Carvalho . No Atlético-MG desde maio do ano passado, o meia ainda não teve uma sequência de jogo e se esforça para entrar em forma e ganhar uma posição na equipe . Dudu Cearense chegou a declarar ao iG, antes do Brasileirão, que já estava em condição de jogar , mas não foi o que ocorreu. Coincidentemente, Daniel Carvalho planeja repetir no Atlético-MG a parceria de sucesso com Dudu Cearense da época de CSKA , da Rússia, mas ainda não foi possível.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.