Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival mantém prioridade ao Brasileiro e poupa titulares contra o Palmeiras

No confronto de ida pela Sul-Americana, também recheado de reservas, Atlético-MG empatou em casa por 1 a 1

Gazeta Esportiva |

Contratado para livrar o Atlético-MG do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior não se deslumbra com a possibilidade de conquista da Copa Sul-Americana, e mantém prioridade máxima ao torneio nacional. Por isso, mesmo com chances de avançar para as semifinais da competição continental, o comandante atleticano confirmou a escalação de reservas na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu.

"Vamos priorizar como sempre foi o Campeonato Brasileiro e não vamos perdê-lo de maneira nenhuma. O que tiver de ser feito na Sul-Americana será feito, espero que o torcedor entenda, mas é uma posição nossa com a diretoria", explicou Dorival.

No confronto de ida contra o Palmeiras, em Sete Lagoas, o Atlético-MG já havia poupado seus principais jogadores, escalando apenas três titulares no empate por 1 a 1. Com este placar, o clube mineiro conseguirá a classificação com qualquer vitória ou com um empate por dois ou mais gols. Caso o resultado do primeiro jogo se repita, haverá cobrança de pênaltis.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG empatou a sua última partida, com o Santos, por 2 a 2, na Arena do Jacaré. O resultado só tirou o clube da zona de rebaixamento porque o Guarani, rival direto na parte de baixo da tabela, perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras.

O próximo desafio da equipe no Brasileirão será contra o Flamengo, no sábado, às 19h30 (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o duelo contra os cariocas, o Atlético ganhou duas dúvidas na escalação, já que o volante Zé Luis e o meia Diego Souza deixaram o jogo contra o Santos com lesões na coxa.

Leia tudo sobre: atlético-mgcopa sul-americanafutebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG