Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Júnior resgata confiança do Atlético Mineiro e ganha elogios de Tardelli

Técnico, vindo do Santos, assumiu o time na 18ª posição e o mantém atualmente na 15ª, fora da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva |

Empolgado pela goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG só depende de suas forças para escapar do rebaixamento. Para o atacante Diego Tardelli, autor de um dos gols da vitória sobre os cariocas, a confiança adquirida após a troca de Vanderlei Luxemburgo por Dorival Júnior é o grande segredo para a reção.

"Hoje somos um time mais equilibrado e tranquilo. O Dorival não muda muito a equipe, ele dá confiança para os jogadores", festejou o goleador após o treino desta quinta-feira. "Nossa realidade já é diferente. Estamos muito fortes e dependemos de nós para seguirmos na primeira divisão".

Demitido do Santos após envolver-se em confusão com Neymar, Dorival acertou com o Galo dois dias após a queda de Luxemburgo, quando a equipe estava em situação delicada na competição nacional: com 24 jogos disputados, tinha apenas 21 pontos e ocupava a 18ª posição. Cinco vitórias, três empates e três derrotas depois, o time está em 15º, fora da zona da degola.

A recuperação já desperta objetivos maiores no elenco. Obter a classificação para a Copa Sul-Americana de 2011 seria um prêmio para a equipe. "Por tudo que nós passamos em todo o campeonato, sempre nas últimas posições e aguentando pressão, conseguir uma vaga seria como um título", acrescenta Tardelli.

Curiosamente, para garantir vaga à competição continental da próxima temporada, o Galo precisa subir uma posição. No momento, o 14º colocado é justamente o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, que tem 40 pontos contra 39 dos mineiros. A meta está mais próxima do que o rebaixamento, já que a distância para o Avaí, que está em 17º, é de dois pontos.

Nas últimas três rodadas, o Galo encara o Palmeiras (em Araraquara), o Goiás (em Sete Lagoas) e o São Paulo (na capital paulista).

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG