Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Júnior rasga elogios a jogadores da base do Atlético-MG

Atletas como Serginho, Renan Ribeiro, Renan Oliveira e Mancini tem sido decisivos no Mineiro

Gazeta |

Na partida do último sábado, contra o América-MG , pela semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG contou com a força das categorias de base para superar o adversário. O técnico Dorival Júnior utilizou nada menos que oito atletas formados no clube, sete deles como titulares. Renan Ribeiro, Werley, Fillipe Soutto, Serginho, Giovanni Augusto, Renan Oliveira e Mancini começaram jogando e, no final da partida, o jovem Leleu entrou no lugar de Magno Alves.

Com quatro jogadores oriundos das categorias de base, o meio-campo atleticano foi bastante elogiado por Dorival Júnior. "A reação do meio foi muito positiva, marcamos com muita intensidade, bem postados, era difícil o America-MG penetrar. Acho que esse foi o fator decisivo para que alcançássemos um belo resultado", analisou o treinador, que também destacou a evolução do meia Giovanni.

"Ele treinou, se preparou e, no momento em que surgiu a oportunidade, se sentiu preparado. E, acima de tudo, ele está querendo. Mesmo não tendo a característica de ser um jogador de marcação, ele está se posicionando bem, brigando por posse de bola. Então, é tudo que nós queremos", comentou Dorival.

O comandante atleticano ainda afirmou que o jovem atleta aos poucos está garantido a titularidade, pelas boas atuações que vem tendo e principalmente por ajudar também na marcação. "Gosto de uma equipe que se doe, que jogue com intensidade e isso daí ele tem feito. Ele está ganhando a posição naturalmente", finalizou.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG