Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Júnior pode ter todo o elenco para o jogo com o São Paulo

Treinador depende apenas da recuperação de Renan Oliveira para contar com força máxima na terceira rodada

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Dorival Júnior pode ter a chance de contar com todos os jogadores contra o São Paulo
Sem ter ninguém suspenso para a próxima partida, o técnico Dorival Júnior pode ter todo o elenco do Atlético-MG à disposição para o jogo com o São Paulo , adiado do dia 5 para o dia 8 de junho, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Fora da equipe nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, por suspensão, o volante Serginho pode voltar ao time.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para poder contar com todo o elenco, o treinador espera pela recuperação do meia Renan Oliveira . Com dores no joelho direito, o camisa 10 ficou fora das duas primeiras partidas do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O fato de poder contar com Serginho e até mesmo com Dudu Cearense, que ainda faz um trabalho especial para chegar ao nível dos companheiros , anima o técnico atleticano.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“O Dudu vem alcançando uma melhor condição, agora teremos dez dias para o jogo seguinte, espero ter o Dudu em outra condição. Além da volta do Serginho, que é importante para a configuração da equipe”, disse Dorival Júnior, que se diz satisfeito com as peças que tem no banco de reservas. “A intenção é sempre ter um banco qualificado. São jogadores titulares, que atuaram na equipe com frequência, alguns que estão chegando e buscando espaço. Agora sim temos peças de reposição e estamos com uma briga saudável por posição”.

A disputa pela titularidade na lateral-esquerda mostra a importância do grupo. Titular até a chegada de Guilherme Santos , Leandro entrou na equipe nas duas primeiras rodadas e fez o que foi pedido pelo treinador. Para o lateral atleticano, o time é que ganha com um elenco recheado de boas opções.

“Futebol é assim. Temos um grupo forte. Todos querem jogar, mas você tem que respeitar seu companheiro que está jogando. Desde quando o Guilherme chegou, falei que estava aqui para apoiar. Aconteceu dele sentir e o professor me colocou. Estou podendo contribuir. Devagarzinho, vamos conquistando nosso objetivo”.

Segundo Dorival Júnior, as opções que teve no banco nas duas primeiras rodadas foram importantes. Um exemplo disso foi a entrada de Mancini na partida contra o Avaí . O meia-atacante entrou no lugar de Giovanni Augusto , que estava bastante marcado, e bateu o escanteio para o terceiro gol do Atlético-MG , o segundo de Leonardo Silva .

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG