Treinador não resistiu à derrota para o Figueirense e nome de Cuca aparece como provável substituto

Chegou ao fim o trabalho de Dorival Júnior no Atlético-MG . O treinador foi demitido na tarde desse domingo depois de mais uma derrota frustrante no Brasileirão. O time alvinegro foi derrotado pelo Figueirense em Ipatinga, por 2 a 1 , no sábado. O nome mais cotado para assumir a vaga do treinador é o de Cuca, que trabalhou no Cruzeiro recentemente.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Depois da partida contra o Figueirense, Dorival Júnior foi perguntado sobre seu futuro e não quis tocar no assunto, dizendo que somente o presidente Alexandre Kalil poderia falar sobre isso. Em reunião realizada nesse domingo, com a presença do presidente Kalil e do diretor de futebol Eduardo Maluf, a diretoria atleticana definiu a saída do treinador. O acerto entre as partes já teria sido feito, segundo nota oficial no site do clube mineiro.

A diretoria ainda não definiu quem será o substituto de Dorival. Mas o nome de Cuca aparece como boa opção, já que está desempregado e já conhece Belo Horizonte por conta da passagem recente pelo Cruzeiro, quando foi vice-campeão brasileiro.

Agora Dorival é cotado para assumir o Internacional , que está sendo comandado pelo técnico interino Osmar Loss.

Histórico

Dorival Júnior chegou ao Atlético-MG no ano passado, quando o time mineiro estava em situação delicada no Brasileirão. Com uma campanha de recuperação impressionante, Dorival conseguiu tirar o time alvinegro do rebaixamento. Em 2011, não conseguiu montar um time competitivo. Perdeu o Campeonato Mineiro para o maior rival e teve campanha irregular no Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.