Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Júnior não cria expectativa por estreia na Copa do Brasil

Treinador do Atlético-MG acredita que encontrará um IAPE-MA bastante motivado por jogar contra um grande

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

No Campeonato Mineiro o Atlético-MG segue 100%, com quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas. Agora o time do técnico Dorival Júnior dá um tempo no Estadual e segue para o Maranhão, para estrear na Copa do Brasil, diante do IAPE-MA. Caçula do torneio nacional, a equipe maranhense estava na segunda divisão de seu Estado até o ano passado.

Do outro lado, está uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro e com um excelente retrospecto na primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior quer o Atlético-MG bem cauteloso no Maranhão. O comandante atleticano não quer fazer nenhum time de previsão para o jogo desta quarta-feira e diz acreditar que o adversário vai estar bem motivado para o duelo com um gigante do futebol brasileiro.

“Não vamos criar uma expectativa, porque muita surpresa acontece neste tipo de competição, sou bem realista em relação com isso. Vamos lá para buscar o melhor resultado possível e uma vitória já seria importante, independentemente do número de gols. Temos de ter a consciência que do outro lado existe uma boa equipe, uma equipe determinada e que com certeza vai criar muitas dificuldades para o Atlético”.

Como o Campeonato Maranhense começa somente dia 27, o IAPE se preparou para o duelo com o Atlético-MG com amistosos. Foram três nas últimas semanas, sendo os dois últimos contra o Sampaio Corrêa-MA, com derrota por 4 a 0 e vitória por 1 a 0. De olho no adversário, Dorival Júnior revela que o Atlético-MG tem a gravação de todos os amistosos feito pelo IAPE-MA.

“Os três jogos amistosos que eles fizeram. Temos todos e estamos sintetizando para que possamos tirar todas as informações possíveis dessa equipe, que foi reformulada no início do ano”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2011iapedorival jrestreia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG