Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Júnior destaca futebol apresentado pelo Atlético-MG diante do Santos

Treinador acredita que se a equipe continuar mostrando o mesmo futebol apresentado neste sábado, conseguirá sair da zona do rebaixamento

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861494265&_c_=MiGComponente_C

O empate por 2 a 2 com o Santos, no último sábado, não foi o resultado que o Atlético-MG esperava. Sem conseguir o triunfo, o time mineiro ficou dependendo de uma vitória do Palmeiras contra o Guarani, neste domingo, Arena Barueri, para permanecer fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta rodada. Mesmo sem vencer em casa, o técnico Dorival Junior achou pontos positivos no duelo contra a sua ex-equipe, e destacou a força da torcida e a luta dos jogadores.
 
"Temos que ter equilíbrio e tranqüilidade para que continuemos. Sei que vai ser muito difícil, complicado, mas, com o apoio do torcedor, da maneira como foi, o torcedor vindo, participando, com chuva, incentivando a equipe, ao lado da equipe, podem ter certeza de que uma hora as coisas vão acontecer. A equipe está lutando, está se entregando, um ou outro detalhe nos foge, mas, na maior parte do tempo, acho que o Atlético está dando uma resposta à confiança do torcedor", afirmou o treinador.

Veja a entrevista do técnico Dorival Júnior:

Com quase 17 mil pagantes na Arena do Jacaré, o Atlético-MG falhou nas finalizações e ainda permitiu que o grande destaque santista, o atacante Neymar, marcasse dois gols. Mesmo com apenas quatro rodadas restantes no Brasileirão, Dorival acredita que os erros serão corrigidos a tempo de o Galo escapar dob rebaixamento para a Série B do ano que vem.

"Hoje, criamos inúmeras oportunidades, estivemos à frente no placar e não fomos felizes em manter esse resultado. Assumo a responsabilidade da partida e sei que essa equipe, se continuar trabalhando do jeito que está, vai sair dessa situação, não tenho dúvida disso", garantiu.

Na sequência final do Brasileirão, o Atlético-MG jogará, nesta ordem, contra Flamengo (casa), Palmeiras (fora), Goiás (casa) e São Paulo (fora).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG