Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Júnior culpa viagem e desgaste pela derrota no clássico

Ida para o Maranhão, no meio da semana, para jogo contra o Iape, teria prejudicado desempenho dos atletas

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O técnico Dorival Júnior fez questão de elogiar a boa partida do América-MG, que superou seu time de virada por 2 a 1 no clássico desse domingo. Entretanto, o treinador afirmou que o Atlético-MG sentiu muito o cansaço na partida por conta da viagem que realizou ao Maranhão durante a semana para enfrentar o Iape, pela Copa do Brasil.

null“O desgaste é um fator normal. Sentimos jogadores sem aquela fluência natural de outros momentos. Isso tirou um pouco da dinâmica que estávamos apresentando na temporada. Perdemos velocidade na nossa compactação”, explicou o treinador.

O time alvinegro venceu o Iape, na última quarta-feira, por 3 a 2, em São Luís, no Maranhão. A delegação retornou na quinta-feira e só voltou a treinar na sexta-feira. O técnico ressaltou como uma viagem dessa desgasta o time. “Desgaste é muito grande. As pessoas não têm ideia do que é uma viagem dessa que fizemos. O América ficou a semana toda se preparando. Não tem como se recuperar em um espaço de tempo tão pequeno. Mas não quer dizer que perdemos por conta disso. Não podemos tirar o brilho do América nessa partida”, ressaltou o treinador.

Talvez o atleta que mais tenha sentido esse cansaço foi o armador Ricardinho, que foi substituído no intervalo. “Não foi só o Ricardinho, outros também. Pelo setor em que ele atua, pela idade, a recuperação dele é mais demorada. Isso me obrigou a fazer uma substituição mais defensiva, o que eu não gosto de fazer”, disse o treinador.
 

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG