Novidades entre os 20 relacionados são as presenças de Fillipe Souto e Guilherme, recuperados de lesões

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Mancini não está entre os relacionados do Atlético-MG para jogo contra o Figueirense
O técnico Dorival Júnior relacionou 20 jogadores do Atlético-MG para a partida contra o Figueirense, neste sábado, no Ipatingão. As novidades ficam por conta das presenças de Fillipe Soutto e Guilherme, que estavam fora do time desde a terceira e oitava rodadas, respectivamente. Os dois já haviam participado do coletivo dos reservas contra os juniores, na quinta-feira. A ausência de alguns jogadores também chamou a atenção. Os meias Mancini e Daniel Carvalho, além do lateral-esquerdo Guilherme Santos nem sequer viajam para Ipatinga.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

A equipe já está definida, com apenas uma alteração. O meia Giovanni Augusto foi o escolhido para entrar no lugar de Caio, que está suspenso. No entanto, Dorival ainda pode perder o lateral-esquerdo Eron, que sofreu uma fratura no nariz. Nesse caso, o treinador adiantou que vai escolher entre Fillipe Soutto ou Richarlyson para atuar na lateral.

Sendo assim, o time do Atlético-MG para enfrentar o Figueirense vai ser formado por Giovanni; Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Richarlyson, Giovanni Augusto e Eron; Magno Alves e André. A dúvida fica na formação de banco, já que dois jogadores vão ser cortados. Além do goleiro Renan Ribeiro, Dorival confirmou que Fillipe Soutto e Guilherme vão ficar no banco de reservas.

Giovanni Augusto começou o Campeonato Brasileiro como titular do Atlético-MG e teve participação importante nas vitórias sobre Atlético-PR e Avaí. No entanto o jovem jogador de 21 anos caiu de rendimento e perdeu a posição de titular depois da derrota para o Flamengo, na sexta rodada. Desde então ele participou de duas partidas, contra América-MG e Grêmio.

Veja a lista completa dos jogadores relacionados por Dorival Júnior:

Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro
Laterais: Patric e Eron
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver, Lima e Werley
Volantes: Dudu Cearense, Toró, Richarlyson, Serginho e Fillipe Soutto
Meais: Giovanni Augusto e Wesley
Atacantes: Magno Alves, Guilherme, Neto Berola, André e Jonatas Obina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.