Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Júnior aposta na qualidade para Atlético-MG se recuperar

Treinador quer usar derrota diante do Grêmio Prudente como exemplo do que não fazer durante uma partida

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Futura Press
Com o resultado em Presidente Prudente, o Atlético-MG vai precisar vencer em Sete Lagoas
Depois de outra apresentação ruim e a segunda derrota na temporada, o técnico Dorival Júnior já pensa nos próximos compromissos do Atlético-MG. Para o comandante alvinegro, sua equipe tem qualidade para superar a fase ruim. Antes do jogo de volta contra o Grêmio Prudente, o Atlético-MG joga contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro.

Enfrentar outro adversário na zona de rebaixamento pode ser uma boa para o time de Belo Horizonte, desde que os jogadores mostrem a qualidade que Dorival Júnior espera ver.

“A equipe do Atlético tem qualidade suficiente para jogar muito mais do que jogou, principalmente no primeiro tempo, e estamos comprometendo resultado em razão dessa postura que estamos mantendo nos períodos iniciais, o que tem comprometido e muito alguns resultados”

Um bom começo para a reação do Atlético-MG é não esquecer a derrota para o Grêmio Prudente. Diante do resultado e, principalmente, da apresentação da equipe, os jogadores atleticanos podem corrigir os erros e fazer com que o time volte ao desempenho do começo de temporada. Nas cinco primeiras partidas do ano foram cinco vitórias, sendo uma delas contra o Cruzeiro.

“Não podemos esquecer um jogo como este. Tem de ficar na memória e ele tem de ser corrigido. Nós estamos aí num momento mas temos força e condições para reverter esse quadro. Vamos continuar trabalhando e vamos encontrar essa equipe que estamos procurando”

Apesar das saídas de Diego Tardelli e Jóbson, o ataque do Atlético-MG não tem sido o grande problema do time. A equipe marcou gols em todas as partidas da temporada. O mesmo não pode se dizer da defesa, que ainda não deixou uma partida sequer sem ser vazada. Para Dorival Júnior, a reação do Atlético-MG só vai vir no momento que o time se equilibrar dentro de campo.

“É preciso equilíbrio em busca de regularidade, e com isso a tranquilidade necessária para jogar dentro da nossa melhor condição. Tem faltado esse equilíbrio e estamos atrás para que voltemos a jogar dentro de boa condição”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG