Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Júnior afirma esconder time não ganha jogo

Técnico do Atlético-MG não fez mistério para duelo semifinal contra o América-MG

Gazeta |

Sem fazer mistério o técnico Dorival Júnior já revelou a escalação do Atlético-MG, que enfrenta o América-MG neste domingo, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O comandante alvinegro acredita que esconder o time não contribui para o resultado de uma partida de futebol. Segundo ele, o que realmente define e a continuidade do trabalho e não um treinamento fechado.

"Mesmo em decisão, nunca fechei meus treinamentos. Não vejo como um fator decisivo. Quem define são os atletas em campo. E uma boa postura é definida pela sequência de trabalhos, não pelo trabalho em si daquela semana. Acho que o Mauro conhece muito bem a equipe do Atlético-MG e nós conhecemos muito bem a equipe do America-MG para que uma surpresa possa definir a partida", declarou.

Ainda segundo Dorival Júnior, o fator motivacional é um elemento que pode auxiliar no desempenho de um atleta. O treinador defende a tese que quando os jogadores não estão em bom dia, não existe trabalho que resolva o problema.

"Se os jogadores não estiverem dispostos em campo, se um dia levantarem virados, todo o trabalho da semana vai por água abaixo. O que define é o dia, se a equipe estiver bem preparada e melhor que o adversário fatalmente vencerá, o que nem sempre acontece no futebol. Todos nós conhecemos a fundo qualquer equipe, qualquer adversário", comentou Dorival.

O único desfalque da equipe alvinegra para enfrentar o América-MG é o atacante Magno Alves, que com estiramento muscular será substituído por Ricardo Bueno, que vai formar a dupla ofensiva com Mancini. O Galo já está escalado com: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira; Mancini e Ricardo Bueno.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG