Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Jr. pede planejamento e reflexão para 2011

Técnico ajudou Atlético-MG a fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e lembrou a recuperação do Fluminense de 2009 para 2010. Assista ao vídeo abaixo

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854219926&_c_=MiGComponente_C

O Atlético-MG conseguiu escapar da zona da degola e está garantido na Série A em 2011. O técnico Dorival Júnior enalteceu a atuação dos seus comandados, e revelou já ter algum pensamento na próxima temporada do futebol. Por mais que não possa organizar o elenco ainda, ele pediu que tanto jogadores como comissão técnica e dirigentes reflitam sobre o que aconteceu em 2010.

"Fazendo um apanhado de tudo que nós vimos, os nossos erros e acertos, é improtante fazer uma reflexão. O Atlético precisa se preparar para ser uma equipe que briga por títulos. Eu sei que uma lição como essa te prepara, você viu como o Fluminense estava no ano passado e agora. Isso tem que servir de lição", analisou.

Dorival ainda tirou a própria responsabilidade pela manutenção da vaga na Série A, creditou ao esforço dos jogadores a conquista em um momento tão complicado e pediu que se observe o que o time teve de bom na temporada.

"O ser humano conhece sua força quando se vê acuado, se apega onde tem e onde não tem. Nós temos que tentar fazer com que as correções aconteçam antes do fato e antecipemos as soluções. Temos que pensar nos bons momentos do time, esse é o exemplo principal que fica para o time em 2011", explicou.

Além de escapar da zona da degola, o Atlético passou a ter chances de ir à Copa Sul-Americana de 2011 ao atignir a 13ª colocação. Mas para Dorival, o time tem apenas que comemorar o feito que perseguiu durante quase todo o campeonato. "É natural, ainda existe uma rodada, e o principal objetivo foi alcançado. O que vier daqui para frente é lucro", sintetizou.

Vídeo: Dorival fala após a vitória atleticana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG