Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Victor ou Marcelo? Gol é dúvida do Grêmio para final do Gauchão

Apesar do mistério, técnico Renato Gaúcho indica que jogador sabe quando é titular

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Dorival Júnior está no Atlético-MG desde o final de setembro do ano passado
A final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro colocou frente a frente dois grandes amigos. Os técnicos Dorival Júnior e Cuca jogaram juntos no Juventude-RS e desde então um freqüenta a casa do outro. Mas desde que os dois assumiram os comandos técnicos das duas principais equipes do estado, Dorival Júnior tem levado a melhor com o seu Atlético-MG. São três vitórias nos três clássicos disputados.

Apesar de ter um tempo maior de carreira, Cuca ainda não atingiu o sucesso de Dorival Júnior, em termos de conquistas. O treinador atleticano está em sei oitavo ano como técnico de futebol e pode conquistar seu oitavo título. Já Cuca tem seu trabalho marcado pela montagem de bons times, como o Goiás de 2003, o Botafogo de 2008 e o Cruzeiro atual. No entanto, título ele tem somente um, o Campeonato Carioca de 2009.

Já Dorival Júnior foi campeão estadual em Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Paraná e São Paulo, além de ter conquistado uma Série B e a Copa do Brasil do ano passado. “Fico contente porque acho que são alguns bons resultados em tão pouco tempo de carreira. De repente, só de estar disputando novamente um título, motiva ainda mais qualquer profissional”, diz o treinador do Atlético-MG.

Para Cuca a final não é uma disputa com Dorival Júnior. Para ele o que vale é o confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG. Por isso o treinador celeste evita comentar qualquer tipo de disputa com o amigo que está no comando do rival. “Não são Cuca e Dorival que vão jogar. São Cruzeiro e Atlético, duas grandes equipes do futebol brasileiro. Uma vai ser campeã. Tomara seja nós”, diz o cruzeirense.

Em comum acordo, ambos consideram que o trabalho não pode ser medido apenas pelo resultado do Campeonato Mineiro. Se Cuca vive um momento mais complicado no Cruzeiro, por conta da recente eliminação na Copa Libertadores, Dorival Júnior já reencontrou tranquilidade na Cidade do Galo, apesar da precoce eliminação da Copa do Brasil.

Para o treinador do Atlético-MG, o importante é saber que o trabalho está no caminho certe, independentemente do título estadual chegar ou não. “Logicamente que na segunda-feira um estará sendo ovacionado e o outro de repente xingado e vaiado, mas eu valorizo muito no trabalho e por isso ressalto aquele time que consegue chegar, que muitas vezes não consegue alcançar o primeiro lugar”

*Colaborou Frederico Machado.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG