Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival exalta postura agressiva do Atlético-MG

A equipe mineira venceu a partida de estreia do Campeonato Brasileiro neste sábado contra o Atlético-PR, por três a zero

AE |

O técnico Dorival Júnior revelou satisfação com estreia vitoriosa do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro e com a boa atuação da equipe na noite de sábado. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a equipe derrotou o Atlético Paranaense por 3 a 0 e deixou o treinador empolgado com a postura agressiva do time, que poderia até ter conquistado uma vitória mais elástica. 

"Foi muito positivo o que vi, não pelo resultado em si, mas pela postura da equipe, uma equipe que se mostrou agressiva, combatendo a todo instante, procurando criar, dando um toque só na bola, jogando em velocidade e, acima de tudo, tentando neutralizar todos os momentos em que o adversário tentou trabalhar a bola", afirmou. 

Dorival lembrou que a defesa do Atlético-MG praticamente não foi ameaçada pelo Atlético-PR. Além disso, exaltou a vontade da equipe, que não diminuiu o ritmo após abrir o placar com apenas cinco minutos do primeiro tempo, em gol marcado pelo volante Toró. 

"O Atlético-PR teve muita movimentação e mobilidade nos seus homens de meio e, principalmente, na velocidade do Guerrón. E, com tudo isso, conseguimos bloquear a maioria das jogadas iniciadas. Acho que esse, talvez, tenha sido o ponto mais positivo da nossa equipe, que não abaixou a guarda em momento nenhum, continuou jogando, fez os dois gols, continuou insistindo, criou inúmeras oportunidades, frente a um grande adversário. Fizemos uma grande partida e a equipe está de parabéns pelo resultado", disse. 

Para Dorival, a dupla de ataque, formada pelo estreante Guilherme e por Magno Alves, autor de dois gols, apresentou movimentação constante, o que atrapalhou a marcação do Atlético-PR. "O trabalho, quando reflete no momento de uma partida aquilo que você tenha trabalhado ao longo de uma semana, ele te deixa muito satisfeito. Até porque foram algumas jogadas que aconteceram de movimentação, ora saindo o Guilherme ora saindo o Magno Alves para jogar. E, ao mesmo tempo, tivemos em todos esses instantes uma boa ultrapassagem", comentou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG